Itapira-SP, Quinta-feira, 22/11/2018

Paulo Andrade renuncia oficialmente - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Paulo Andrade renuncia oficialmente
03/03/2011

Foto: assessoria Câmara Municipal

Andrade presidiu a câmara durante o biênio de 2009/2010

Ofício foi lido na íntegra durante sessão; Kará assume oficialmente cadeira do PSDB

O vereador Paulo Roberto Andrade (PSDB) apresentou oficialmente nesta terça-feira (01) a sua carta de renúncia ao mandato de vereador. O parlamentar não compareceu à sessão, e apenas protocolou o documento na secretaria para que fosse lido em plenário, mesmo sem a sua presença, oficializando desta maneira o abandono do cargo.

Andrade já havia afirmado que deixaria o posto, por meio de coletiva, matérias jornalísticas e folhetos entregues á população. Porém, apenas deixou de fato de ocupar uma cadeira no legislativo Itapirense após a leitura do ofício-renúncia feita pelo 1º secretário da Mesa, Luis Hermínio Nicolai (PV).

\O documento, retratado na íntegra, foi dado ciência em plenário e recebeu o despacho da Mesa, sem precisar de aprovação, uma vez que a renúncia cabe apenas ao parlamentar, sem necessidade de liberação da Câmara ou partido. Logo após a leitura, o suplente da vaga, Rodnei Semolini (PSDB), popular Kará, foi empossado em caráter oficial e efetivo pelo presidente Manoel Marques (PV) para ocupar a cadeira deixada em aberto por Andrade. A Câmara tomará todas as medidas oficiando a justiça eleitoral para dar baixa na documentação de Andrade como vereador, e da mesma maneira, emitir o certificado à Semolini.

No ofício-renúncia, o agora ex-vereador, agradece a todos os funcionários da Câmara pela prestação de serviço durante o biênio em que presidiu a Casa – 2009/2010 - assim como aos parlamentares pelos dois anos de ações que resultaram em benefício para Itapira.

O popular Kará assumiu a cadeira

Segundo ele, os motivos que o levaram à renúncia foram a atual situação política do município além de necessidades de atenção especial à sua vida particular por motivos de saúde e também de projetos que serão implantados em sua empresa, a Lowell Cosméticos.

“Me sentindo na obrigação para com minha consciência, e por motivos que englobam minha vida nas áreas de saúde, profissional, e, acima de tudo caráter pessoal, por não me identificar e nem ser conivente com a atual situação política qual vive o município, já que seus agentes públicos acabam por implantá-la, e, desta maneira estando eu inerte às possibilidades de reais mudanças nos próximos dois anos, pois prezo pela união e não pelo desafeto com interesses que privam individualidade e não o bem coletivo, fui forçado, pelos meus próprios sentimentos e consciência a não continuar com este mandato”, descreve.

FUTURO

Durante coletiva concedida em sua empresa, na tarde do dia 25, antes da apresentação do ofício, Andrade afirmou que não abandona a idéia de um dia voltar à política, mas garantiu que isso não acontecerá nos próximos cinco anos. Disse também que continua no seu atual partido, PSDB, e que não guarda mágoas dos problemas enfrentados durante seu mandato, achando inclusive normal tais situações.

Apontou que foram diversos os fatores para sua saída, mas, principalmente, a atual situação política de Itapira, que em sua opinião não colabora para o bem do município. “Não sou um boneco para manter simplesmente o meu mandato. Eu traria a população se não saísse (renúncia) se ficasse inerte”, afirmou. Observando que o atual cenário não apresenta sinais de mudança, decidiu renunciar por não ser conivente com a atuação dos administradores municipais como um todo “Itapira não quer só paz, quer produtividade”, analisou.

Confira ofício na íntegra