Itapira-SP, Quinta-feira, 22/11/2018

Pequeno expediente é suspenso em virtude de falecimento de ex-vereador Murillo Arruda - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
27/10/2011

Ex-parlamentar foi lembrado pelas suas ações

Os vereadores suspenderam o pequeno expediente (espaço reservado aos discursos) na sessão de terça-feira (26) em homenagem póstuma ao ex-vereador Murillo Arruda, falecido na última sexta-feira. A medida é prevista no regimento interno da Casa.

Além disso, os vereadores também apresentaram um voto de pesar durante o encontro Legislativo, matéria de autoria de todos os parlamentares. Arruda, que tinha 86 anos, foi velado durante todo o sábado e sepultado no Cemitério da Saudade.

Ele foi vereador na 8ª legislatura, de 1977 a 1983. Foi eleito com 455 votos, pelo extinto partido Arena / PDS. Como vereador foi líder da bancada de seu partido, e integrou comissões permanentes e temporárias da Casa.

“Conduziu seus trabalhos de forma justa, ímpar e com grande capacidade. É fato que quando integrou este colegiado exerceu seu mandato de maneira honrada e valorizando o Legislativo itapirense com sua atuação firme e eficaz em defesa dos legítimos interesses do município e seus habitantes.”, descreve o voto de pesar.

Arruda era advogado e, além de ter ocupado uma cadeira como vereador foi também servidor da Câmara por 28 anos. Foi nomeado em 1º de maio de 1948 como Diretor da Secretaria do Legislativo. Em 1976 aposentou-se no cargo de Assessor Técnico Jurídico.