Itapira-SP, Segunda-feira, 19/11/2018

Pequeno expediente é suspenso em virtude de falecimento de ex-vereador Oréstes de Jácomo - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
07/10/2011

Ex-parlamentar foi lembrado pelos parlamentares

\Os parlamentares suspenderam o pequeno expediente (espaço reservado aos discursos) na sessão de terça-feira (04) em homenagem póstuma ao ex-vereador Orestes de Jácomo, falecido no último domingo. A medida é prevista no regimento interno da Casa.

Além disso, os vereadores também apresentaram um voto de pesar durante o encontro Legislativo, matéria de autoria de Mauro Moreno (PTB) e assinada por todos os outros legisladores. O ex-parlamentar foi velado durante todo o domingo e sepultado às 10h00 de segunda-feira no Cemitério da Saudade.

Orestes de Jácomo foi vereador por três legislaturas consecutivas, de 1960 a 1963, 1964 a 1969 e 1969 a 1973, sendo ainda suplente na legislatura de 1973 a 1977. Em 1968 ocupou a presidência da Casa, e também a Prefeitura interinamente.

“Ao longo de sua atuação como homem público ele sempre trabalhou em prol da população, perfazendo em vida uma extensa e importante relação de serviços prestados ao povo itapirense. Como presidente da Câmara, conduziu os trabalhos de forma justa, ímpar e com grande capacidade. É fato que quando integrou este colegiado exerceu seus mandatos de maneira honrada e valorizando o Legislativo itapirense com sua atuação firme e eficaz em defesa dos legítimos interesses do município e seus habitantes”, descreve o voto de Pesar. Jácomo chegou a Itapira em 1944, era natural de Espírito Santo do Pinhal. Sua profissão era Contador.