Itapira-SP, Quinta-feira, 22/11/2018

PM recebe é homenageada durante sessão - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
PM recebe é homenageada durante sessão
25/11/2011

Soldados prestigiaram sessão do legislativo

Os soldados da Polícia Militar, e a própria corporação foram homenageadas com uma moção de louvor e aplausos durante a sessão de terça-feira (22). O objetivo foi exaltar os soldados que participaram da ação envolvendo uma tentativa de assalto na empresa Estrela, cuja atuação resultou na prisão de seis assaltantes e liberação de 46 reféns que estavam sobre a mira de armas.

A propositura leva assinatura de todos os parlamentares e passou rapidamente pelo plenário após ter sido lida na íntegra. Na oportunidade o tenente Antônio Marcos Sanches de Toledo, comandante do batalhão da Polícia Militar em Itapira também esteve presente para prestigiar a homenagem. O texto lembra ainda a importância crucial da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Itapira no desenrolar de toda a ocorrência.

O requerimento exalta a ação da Polícia Militar, que na oportunidade teve o comando do 3º Sargento Márcio Dener Coran. O documento lembra ainda a participação dos soldados: Marcelo Duarte Barbosa, Francisco Carlos da Silva, Luciano Campinas Junior, Eduardo Henrique Vansan, Lucas Cintra de Faria e José Ilson Lopes Cruz, Márcio Gomes de Souza.

“Merecem essa Moção de Louvor e Aplausos os agentes da Polícia Militar, que rapidamente tomaram o controle da situação, e fatalmente graças a atuação do Sargento Coran que iniciou-se com a chegada ao local, negociação, e contenção da situação de crise que resultou na liberação dos reféns, e, posteriormente, com o apoio dos policiais já citados, e também das outras corporações, realizou-se a incursão ao local, e, por fim, evitaram o roubo. Vale frisar que por pura competência, todo o ocorrido se deu sem nenhum ferido”, descreve o texto.

Foto: Zalberto

\\