Itapira-SP, Quinta-feira, 21/02/2019

Poder Legislativo é tema de pesquisa de alunos do Colégio Anglo - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Poder Legislativo é tema de pesquisa de alunos do Colégio Anglo
31/03/2017

Alunos do 8º ano do Colégio Anglo de Itapira, coordenados pela professora de História Janaína Ito Andrade, visitaram a Câmara de Vereadores de Itapira nesta quinta-feira, dia 30 de março, e acompanharam os trabalhos legislativos da 09ª sessão ordinária de 2017. Aproximadamente  35 jovens acompanharam os discursos do Pequeno Expediente onde receberam as boas vindas dos edis. O presidente da Casa, vereador Maurício Cassimiro de Lima (PSDB), informou aos alunos que o Poder Legislativo itapirense está sempre de portas abertas para àqueles que querem aprender um pouco mais sobre os trabalhos legislativos.

Outro a dar as boas vindas foi o vereador Rafael Donizete Lopes (PROS), que fez questão de mencionar a independência dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e ainda colocou que é muito importante que jovens tenham interesse pela política, tendo em vista o imbróglio político que o país vive atualmente. Já a vereadora Professora Marisol (PSD) chamou a atenção para a reforma da previdência e suas drásticas consequências para a classe trabalhadora itapirense.

Por último, o vereador Mino Nicolai (PSL), disse que os jovens são o futuro de nossa cidade e também do país, e que por isso, é muito importante que eles se interessem e se envolvam com a política.

Ao final do Expediente, no intervalo para a Ordem do Dia, os alunos foram divididos em nove grupos, cada qual com um vereador que se dispôs a responder seus questionamentos para uma pesquisa e trabalho escolares.