Itapira-SP, Quinta-feira, 20/06/2019

Presidente destaca importância da Ascorsi nos oito anos da Coleta Seletiva Solidária - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
12/04/2019

O Presidente da Câmara Municipal de Itapira, vereador Luan dos Santos Rostirolla (PRB), marcou presença na manhã desta quinta-feira, 11, durante as comemorações dos oito anos da Coleta Seletiva Solidária, realizada no município pela Associação dos Coletores de Resíduos Sólidos de Itapira, a ASCORSI. O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) e a presidente da associação, Sra. Joana Teófilo Soares, também estiveram presentes. Além deles, diretores, coletores e voluntários também comemoraram a data.

A ASCORSI é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos que tem por finalidade organizar coleta seletiva de lixo reciclável de Itapira com inclusão dos catadores, com o objetivo primordial de gerar trabalho e renda. Atualmente possui 50 associados e três profissionais técnicos contratados: um Educador Ambiental, um Assistente Administrativo e uma Assistente Social. A diretoria é constituída por seis membros e seis conselheiros, todos catadores associados.