Itapira-SP, Sábado-feira, 19/01/2019

Presidente do Sindicato dos Servidores solicita apoio aos vereadores - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Presidente do Sindicato dos Servidores solicita apoio aos vereadores
18/02/2011

Anteprojeto de criação de cargos e carreira para GM realizado

pela entidade já foi enviada para análise da Prefeitura

A Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Cristina Helena Gomes, esteve na Câmara durante a sessão de terça-feira (15) para solicitar apoio dos vereadores durante todo o trâmite burocrático que envolverá a aprovação do plano de cargos, salário e carreira da Guarda Municipal, apresentado pela entidade de classe esta semana à Prefeitura.

Durante reunião ela esclareceu que tem ciência que o envio do projeto de lei, com todo o conteúdo apresentado pelo sindicato fica a cargo, primeiramente do Executivo. Porém, ressaltou que devido a importância do assunto os vereadores podem ajudar. “Gostaria de pedir apoio à Câmara nesse assunto, pois sabemos da dificuldade que teremos para criar um debate sobre esse tema”, afirmou enquanto entregava uma cópia do documento ao Presidente da Casa, Manoel Marques.

Segundo ela, a solicitação é de que os parlamentares cobrem o Executivo para a agilidade do envio do projeto, que será o primeiro plano de cargos e carreira realizado especificamente para a GM, enfatizando que “os vereadores tem um peso nesse assunto”.

O Presidente da Câmara, Manoel Marques, enfatizou que dará apoio solicitado. “Vamos estudar o pedido da Cristina, mas podemos fazer algo sobre esse assunto, de maneira legal e regimental, somente depois que o texto chegar à Câmara. Caso possamos fazer algo antes disso certamente faremos”, afirmou.

A reunião contou com a presença dos vereadores e de representantes da Guarda Municipal. O projeto foi confeccionado pelo sindicado, objetivando resguardar direitos e oferecer melhorias aos Guardas Municipais. O Sindicato já enviou cópia do anteprojeto ao Executivo, que deve agora, apresentá-lo com um projeto de lei e enviar à Câmara para apreciação dos vereadores.

Foto: Zalberto

Reunião ocorreu durante o intervalo da sessão da Câmara