Itapira-SP, Quinta-feira, 22/11/2018

Presidente e funcionários da Câmara participam de Ciclo de Debates do TCE - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Presidente e funcionários da Câmara participam de Ciclo de Debates do TCE
08/04/2016

O presidente da Câmara de Municipal de Itapira, vereador Décio da Rocha Carvalho, o Zé Branco (PTC), acompanhado do diretor do Legislativo itapirense Francisco Carlos Franco e do assessor legislativo Elias Orcini, participaram nesta quinta-feira, 07, do 20º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE). O encontro ocorreu no Cerâmica Clube em Mogi Guaçu e reuniu mais de 100 pessoas, inclusive o presidente do órgão, conselheiro Dimas Eduardo Ramalho.

Em função da realização de eleições em 2016, o Ciclo de Debates teve um novo formato, mais condensado e com a abordagem de temas específicos relacionados aos cuidados a serem adotados pelos gestores e ordenadores de despesas no último ano do mandato. O foco principal foi atualizar e reciclar o conhecimento dos agentes públicos, além de prestar orientações sobre como agir no último ano de mandato. Em tom pedagógico, o Presidente do TCE, Dimas Ramalho após discorrer sobre as responsabilidades do gestor e dos impedimentos dos ordenadores de despesas frente ao ano eleitoral, abordou o tema transparência e sugeriu aos participantes para que “cuidem das Prefeituras como se fossem suas casas”.

“Os conceitos mudaram quando o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo passou a orientar antes de punir. Este é um ano que traz inúmeras implicações, mas os trabalhos de hoje vão enriquecer nossos conhecimentos”, destacou Zé Branco.