Itapira-SP, Quinta-feira, 25/04/2019

Presidente Luan Rostirolla solicita melhorias para Guarda Municipal - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Presidente Luan Rostirolla solicita melhorias para Guarda Municipal
29/03/2019

O Presidente da Câmara Municipal de Itapira, vereador Luan Rostirolla (PRB), apresentou nesta terça-feira, 26, durante a 8ª sessão ordinária de 2019, duas indicações ao chefe do Poder Executivo, solicitando melhorias para a Guarda Civil Municipal de Itapira. De acordo com o vereador, é preciso ter um olhar mais cuidadoso com a corporação, tendo em vista o importante trabalho que esta realiza na questão da segurança pública.

Atendendo às solicitações do Comandante da (GCM) César Martucci, esta semana o vereador encaminhou ao prefeito José Natalino Paganini (PSDB), um pedido urgente de reforma do canil da GM, tendo em vista o brilhante trabalho realizado através de seus cães farejadores, quer seja no combate ao tráfico de drogas, quer seja na localização de pessoas desaparecidas.

“Estes soldados caninos são extremamente eficientes no apoio ao trabalho diário da Guarda Municipal, e merecem um local apropriado, com melhores condições de repouso e tratamento”, destacou.

Outra solicitação de Luan, diz respeito à substituição do sistema de comunicação interna da corporação, passando do atual sistema analógico para o moderno sistema digital, o que tornaria a comunicação interna da corporação mais eficiente, refletindo assim na melhora do atendimento às ocorrências e chamados da população.

“O sistema de comunicação digital já é uma realidade em diversas cidades, e de acordo com o comandante Martucci, é muito mais eficiente. O sistema de rádio comunicador digital com GPS integrado possibilita uma comunicação mais rápida entre a base e as viaturas. Além disso, permite criptografar e impedir a invasão do sistema, garante qualidade de voz constante, ao contrário dos sistemas analógicos e são capazes de enviar mensagem de texto e realizar chamadas de um rádio para o outro, como se fosse um celular”, acrescentou Luan.

Ambas as solicitações foram encaminhadas pela secretaria da Casa ao Poder Executivo.