Itapira-SP, Quinta-feira, 22/11/2018

Presidente participa da entrega de plantas da obra da nova escola do Sesi - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Presidente participa da entrega de plantas da obra da nova escola do Sesi
21/06/2011

Diretor Regional da instituição entregou material ao Prefeito; departamento de Engenharia deve aprovar o projeto para iniciar a construção

O Presidente da Câmara, Manoel Marques (PV), participou na manhã desta segunda-feira (20) da entrega das plantas para a construção da nova unidade escolar do Sesi em Itapira. A reunião aconteceu no gabinete do Prefeito Toninho Bellini (PV), e contou com a presença do gerente regional do Sesi, João Pansani.

O objetivo foi deixar o material para análise do departamento de engenharia da prefeitura que, após a aprovação do material, dará aval para a instituição iniciar as obras. Marques esteve presente a convite do próprio João Pansani e também do Prefeito, representando o legislativo Itapirense, que colaborou para o processo de doação da área, aprovando os projetos autorizando o Executivo a realizar a cessão de uso do local.

Como o terreno já foi doado e também já ocorreu todo o trâmite burocrático, o Sesi está iniciando a parte prática de todo o projeto. Uma empresa contratada pela instituição, já realizou a sondagem do solo no terreno doado.

“Agora basta a o departamento de engenharia aprovar as plantas. Depois desta etapa o Sesi já poderá iniciar a construção. È muito bom sabermos que Itapira contará com uma unidade modelo, e com recursos de primeiro mundo para disponibilizar educação de ponta aos nossos cidadãos”, analisou Marques.

Vale frisar ainda que o presidente participou no dia 06 de abril da solenidade na sede da Fiesp (Federação da Indústrias do  Estado de São Paulo), na capital, que oficializou a doação de uma área do município ao Sesi. Na oportunidade a vereadora Sônia Calidone dos Santos (PT) também este presente.

A área doada possui 42.230 mil m² no bairro Penha do Rio do Peixe. Segundo a assessoria da Fiesp, a nova escola modelo do Sesi será projetada com 12 salas, quatro laboratório: de informática, física, biologia e ciência e tecnologia, além de duas áreas de convivência e uma biblioteca. A capacidade será para 500 estudantes do ensino fundamental e médio.

A Câmara participou ativamente desde o início da parceria Sesi/Município  para a construção da nova escola. Foram seis projetos aprovados que autorizavam a doação, ou então corrigiam distorções em projetos anteriores. Além disso, parlamentares também visitaram a sede da Fiesp no ano passado para verificar como estava a situação para a construção da nova escola.

Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Itapira

Marques, Pansani e Bellini durante a reunião