Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Presidente participa de inauguração da escola Sesi em São João da Boa Vista - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Presidente participa de inauguração da escola Sesi em São João da Boa Vista
28/09/2011

Marques foi representante de Itapira em cerimônia

O Presidente da Câmara, Manoel Marques (PV), participou na manhã desta sexta-feira (16) da cerimônia de inauguração da nova unidade escolar da escola Sesi de São João da Boa Vista. O chefe do legislativo representou Itapira durante a solenidade.

O evento contou com a presença do Presidente da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) Paulo Skaff. Na oportunidade os convidados puderam verificar como ficou o novo prédio, e suas instalações do novo centro de ensino que beneficiará 615 alunos do Ensino Regular e Educação de Jovens Adultos.

A unidade foi projetada com 18 salas de aula, laboratório de informática educacional com 37 computadores, biblioteca escolar com acervo atualizado, duas áreas de convivência, laboratório de ciência e tecnologia, quadra esportiva coberta e ambientes administrativos, amplos e confortáveis, para atendimento aos pais e professores.

Segundo Marques a qualidade dos equipamentos, assim como a modernidade de todo o prédio impressiona. “O bom é que sabemos que vamos contar com uma unidade muito parecida com esta em nossa cidade, benefício este que já é uma realidade para nossa cidade em virtude da parceria entre Fiesp e nosso município”, avaliou.

LOCAL

Em Itapira a nova escola modelo do Sesi será projetada com 12 salas, quatro laboratório: de informática, física, biologia e ciência e tecnologia, além de duas áreas de convivência e uma biblioteca. A capacidade será para 500 estudantes do ensino fundamental e médio.

Em 06 de abril, Marques e a vereadora Sônia de Fátima Calidone dos Santos (PT), participaram de uma solenidade na sede da Fiesp, na capital, que oficializou a doação de uma área do município ao Sesi que abrigará uma nova unidade educacional modelo em Itapira.

Na oportunidade, o evento contou também com a presença do Presidente da entidade, Paulo Skaff, e do prefeito Toninho Bellini (PV). Após as assinaturas, o termo de doação destinou oficialmente a área de 23,5 mil m² no bairro Penha do Rio do Peixe, para a construção de uma nova unidade escolar do Sesi. As obras já foram iniciadas e tem previsão de conclusão dentro de aproximadamente um ano e meio.

Foto: Zalberto

Presidente junto de Paulo Skaff e diretores do SESI