Itapira-SP, Segunda-feira, 19/11/2018

Presidente participa de inauguração do TCE de Mogi Guaçu - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Presidente participa de inauguração do TCE de Mogi Guaçu
16/04/2013

\

O presidente da Câmara Municipal de Itapira, vereador Carlos Alberto Sartori (PSDB), acompanhou na manhã desta segunda-feira, dia 15, a inauguração da 19ª Unidade Regional do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, realizada na cidade de Mogi Guaçu. A cerimônia contou ainda com a presença do presidente do TCE Antônio Roque Citadini, do conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, o diretor geral Sérgio Siqueira Rossi e o auditor substituto Josué Romero, além de prefeitos e vereadores das cidades vizinhas.

Além de Itapira, outros 25 municípios vizinhos vão compor a regional do TCE de Mogi Guaçu: Aguaí, Águas da Prata, Águas de Lindóia, Amparo, Artur Nogueira, Caconde, Cosmópolis, Divinolândia, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Itobi, Lindóia, Mogi Mirim, Monte Alegre do Sul, Santo Antônio de Posse, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Serra Negra, Socorro, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

\

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito anfitrião Walter Caveanha (PTB) falou em nome dos municípios atendidos. Para ele, que já está em seu quarto mandato de prefeito, está cada vez mais difícil cumprir legislação, bem como encontrar profissionais qualificados para desempenharem a função. Em seguida, foi a vez do presidente do TCE Antônio Roque Citadini que destacou que o Tribunal não tem problema algum em ajudar as administrações no que tange as dificuldades encontradas, e completou dizendo que vai promover encontros com prefeitos, secretários e gestores públicos com o objetivo de sanar dúvidas. “A Lei de Responsabilidade Fiscal é muito dura para os municípios, um pouco mais branda com os estados e totalmente frouxa com a União, que endivida o país como quer”, destacou. E completou: “O Tribunal não tem medido esforços para orientar os municípios quanto a legislação, tanto que constantemente são emitidos alertas nas mais diversas áreas da economia”, finalizou, enfatizando a benéfica aproximação entre auditores e municípios.