Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Presidente prestigia inauguração de novas instalações do Banco de Leite Humano - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Presidente prestigia inauguração de novas instalações do Banco de Leite Humano
02/03/2012

Espaço mais adequado oferece melhor estrutura para atendimentos

O Presidente da Câmara, Manoel Marques (PV), esteve presente na manhã de quarta-feira (29), no Hospital Municipal para prestigiar a inauguração das novas dependências do Banco de Leite Humano (BLH). O setor foi readequado para uma nova área preparada para abrigar o serviço perante suas necessidades e regras de vigilância sanitária.

Durante o encontro estiveram presentes, além de funcionários da área e diretores do Hospital , o Prefeito Toninho Bellini (PV) e o Secretário de Saúde, Vladen Vieira. As novas instalações foram apresentadas pela coordenadora do setor, Flávia Barizon, que explicou aos presentes as atividades que serão realizadas em cada sala preparada adequadamente para abrigar os serviços prestados pelo Banco de Leite Humano.

Anteriormente o atendimento e funcionamento do BLH eram realizados no primeiro piso do Hospital. A nova área, no segundo andar, é três vezes maior que a anterior e foi toda planejada para melhor receber doadores, pacientes, armazenamento de leite, exames, etc, além de oferecer a estrutura necessária para o trabalho dos funcionários. “Passamos por uma readequação da planta física. Agora contamos com a correta infra-estrutura e poderemos trabalhar ainda mais”, enfatizou Flávia.

Atualmente o setor conta também com a auxiliar de enfermagem Claudia Valéria Moraes e com a biomédica Hosana Cristina dos Santos. O BLH iniciou suas atividades em 2001 e desde então se tornou referência na região. Segundo dados do próprio setor, só em 2011 foram realizados 1181 atendimentos. O serviço atua de diferentes formas, mas sempre ligado ao Leite Humano, como por exemplo, fornecendo auxílio em domicílio para mães que possuem dificuldades para amamentar, estocando material, realizando campanhas para doações, e fornecendo leite humano para crianças em diversas situações.

Ao final Marques enfatizou o trabalho realizado, e também a positividade da ampliação. “Já sabemos o quão importante é o banco de Leite e a atuação dessas profissionais. Agora com as novas instalações certamente elas poderão ampliar o trabalho e torná-lo ainda mais eficaz”, destacou.

Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Itapira

\

Marques, Flávia, Vieira e Toninho durante a visita às novas instalações do Banco de Leite