Itapira-SP, Quinta-feira, 22/11/2018

Presidente visa compra de imóvel para Câmara - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Presidente visa compra de imóvel para Câmara
16/12/2011

Projeto de resolução será votado na próxima sessão

O presidente da Câmara Manoel Marques (PV), junto da Mesa diretora, deu entrada na sessão de terça-feira (13) com um projeto de resolução que visa a aquisição de um imóvel para a sede do Legislativo.  A matéria foi lida em plenário e será votada na próxima sessão.

O objetivo é a compra de um dos prédios onde a Câmara já está situada. O local onde atualmente situa-se o plenário e secretaria já é do município, porém, a casa localizada na esquina da Rua João de Moraes com a XV de Novembro é alugada.

Vale frisar que a propositura tem por objetivo a autorização para a compra, porém, deverá haver a negociação entre os representantes da Câmara e do proprietário para que a transação seja realmente realizada.

Marques pretende realizar a aquisição para que a sede do Poder Legislativo ganhe um prédio de propriedade do próprio município e não necessite mais pagar aluguel. “Esse projeto simplesmente autoriza a compra, não a efetua. Isso será um outro passo do processo. Sabemos que é melhor ter um imóvel próprio do que alugado. Minha preocupação é não ficar alterando a estrutura do local sendo o mesmo de propriedade particular. Ou seja, a cada reforma neste prédio alugado o legislativo usufrui, porém, acaba realizando um investimento em um bem que não é de Itapira”, explicou Marques.

O projeto de resolução especifica que o imóvel deverá ser pago em duas parcelas sendo a primeira no valor de R$373 mil. A avaliação feita aponta que a casa deve custar cerca de R$450 mil.

“Conseguimos economizar o valor de R$373 mil neste ano. Gostaria até de agradecer os parlamentares por ter gasto apenas o necessário com suas despesas, o que resultou nesta economia e na possibilidade de adquirirmos o imóvel. Se tudo der certo poderemos ampliar a estrutura da Câmara para melhor receber a população e abrigar corretamente os vereadores. Para se ter idéia, o espaço nosso não é compatível para que os vereadores tenham uma sala individual”, informou.