Itapira-SP, Quinta-feira, 23/05/2019

Prof. Luíz Ehmke recebe título de cidadão itapirense - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Prof. Luíz Ehmke recebe título de cidadão itapirense
26/03/2014

A Câmara de Vereadores de Itapira, realiza no sábado, dia 05 de abril, a segunda sessão solene de 2014, ocasião em que outorga o título de cidadania itapirense ao ilustríssimo, Sr. Luíz Ehmke, conforme decreto legislativo nº 264 de 19 de fevereiro de 2014, de autoria do vereador Marcos Paulo da Silva (PRB).

Luíz Ehmke nasceu no dia 02 de fevereiro de 1929 na cidade de Pederneiras (SP). Segundo filho de Valdemar Ehmke e Alzira Ebert Ehmke, mudou-se para Itapira com a família, pois seu pai veio trabalhar como primeiro fiscal de higiene da cidade. Logo em seguida, viria a trabalhar também no sistema de abastecimento de água que se localizava no Parque Juca Mulato.

Luíz estudou na escola estadual “Júlio Mesquita”, na antiga Escola do Comércio e na escola estadual “Elvira Santos de Oliveira”, onde fez o Magistério. Trabalhou na fábrica de Chapéu Sarkis. Casou-se com Ignês Cescon, de tradicional família itapirense e atuou como professor em várias cidades, como Santa Mercedes, Rinópolis, Nazaré Paulista e Jarinu, antes de retornar para Itapira onde se tornaria o primeiro diretor do antigo grupo escolar da Vila Ilze, que mais tarde viria a se chamar escola estadual “Pedro Ferreira Cintra”, cargo que ocupou até se aposentar em 1982.

A solenidade de outorga do título acontece no plenário da Câmara, a rua João de Moraes, 404, com início previsto para as 10h00.