Câmara Municipal de Itapira-SP - Home Page
 
Câmara Municipal de Itapira-SP - Home Page
Itapira-SP, Segunda-feira, 19/11/2018
 
Webmail
 
  Profissionais de destaque da Saúde recebem o diploma Anna Nery - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Versão para Impressão desta página Recomende este site para um amigo Voltar para a Home Page do site Retornar para a Página Anterior  
Profissionais de destaque da Saúde recebem o diploma Anna Nery
29/05/2015

Evento lotou as dependências da Câmara Municipal

        Tradicional evento do calendário do Poder Legislativo, a sessão solene para outorga do diploma Anna Nery aos profissionais da área da Saúde que se destacaram no biênio 2014/2015, foi realizada na noite desta quinta-feira, 28, em parceria com o Sindicato da Saúde de Campinas e Região (SinSaúde), sub-sede de Itapira.

        Ao todo, foram 21 homenageados (ver box) de sete instituições diferentes: Clínica de Repouso Itapira; Fundação Espírita Américo Bairral; Casa de Repouso Allan Kardec; Santa Casa de Misericórdia de Itapira; Hospital Municipal de Itapira; Lar São Vicente de Paulo e Clínica de Repouso Santa Fé.

       A condução dos trabalhos ficou a cargo do presidente da Câmara, vereador Décio da Rocha Carvalho, autor do projeto de Decreto Legislativo que regulamentou a homenagem em 2015. Durante seu discurso, Décio destacou o empenho e a dedicação dos profissionais da área.

“São todos dignos da nossa eterna gratidão, do nosso respeito e admiração, pela importância e nobreza do trabalho desenvolvido. Por justiça, estendo o devido reconhecimento aos seus familiares, que com amor e compreensão, os apoiam na superação e perfeito cumprimento das complexas tarefas as quais estão sujeitos como profissionais da Saúde na labuta diária pela cura das enfermidades e pela manutenção da vida”.

        Na ocasião, também fizeram o uso da palavra os vereadores, Rafael Donizete Lopes, Pedro Tadeu Stringuetti, Maurício Cassimiro de Lima, Carlos Alberto Sartori e o prefeito José Natalino Paganini, que também destacou a importância dos profissionais da Saúde.

“Cada um dos homenageados desta noite poderia ser, na verdade, um exemplo para São Paulo e para o Brasil. A partir de suas experiências, vocês contribuem para uma história de dedicação ao próximo. Não se deve perguntar a eles se darão de si em favor dos que sofrem. Deve-se afirmar a eles que o que dão de si em favor dos nossos pacientes é a parcela essencial que alicerça o espírito de doação de nossa cidade. É a chama que mantém aquecida a certeza da união e do cuidado em benefício dos que sofrem, dos que esperam, dos que anseiam”, completou o Prefeito.

       O último a fazer uso da palavra foi o presidente do SinSaúde de Campinas e Região e Presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Sr. Edison Laércio de Oliveira, também presente à solenidade. “Coube a mim falar por último, até porque tenho a obrigação e o dever de ofício cutucar a onça com a vara curta. Me sinto na obrigação de buscar algo mais do que aquilo que fazemos hoje, que é o reconhecimento dos nossos colegas que labutam no dia a dia da Saúde. Mas deixando a comemoração um pouco de lado eu faço uma reflexão. Nestes 43 anos na Saúde, 38 à frente deste Sindicato eu aprendi muito e confesso que esta não é a Saúde que queremos para o nosso povo, para nossa cidade ou para nosso país. Acaba de sair uma pesquisa da FIOCRUZ que revela bem o drama do profissional da Saúde. Nós cuidamos de todos, mas não temos um segundo para cuidar da nossa saúde, tendo muitas vezes que trabalhar em dois ou três lugares para podermos ter um salário digno. Não é possível que todo o imposto arrecadado vá para o governo federal e não retorne em forma de serviços à população. A sanha vergonhosa da arrecadação federal não permite. Nós passamos pelo maior estelionato eleitoral já visto por este país. E já estamos pagando. Acabaram de sacramentar vários direitos dos trabalhadores que é quem mais paga impostos neste país sem receber nada em troca. O que mais eles querem? Vão querer também o nosso sangue?”, destacou o presidente.

E completou: “É preciso que vocês vereadores que constroem a política no município de baixo para cima comecem a fomentar o Pacto Federativo, que o dinheiro arrecadado fique no município para que possamos dar Saúde, Educação e Segurança ao nosso povo. Boa noite a todos”, finalizou Edison.  

BOX

Anna Néry

       Os homenageados com o diploma Anna Nery foram escolhidos pelos próprios colegas de serviço em seus respectivos locais de trabalho pelo desempenho em suas funções nas áreas de Enfermagem, Apoio e Administração.

       Após o encerramento dos trabalhos, um coquetel foi servido no Clube da Saudade. A homenagem leva o nome da pioneira da enfermagem no Brasil, a baiana Anna Néry, que após perder seu marido e ter seus filhos convocados para a Guerra do Paraguai (1864) solicitou ao governo daquele estado acompanhá-los.

       Alma generosa que abre mão de seu conforto e tranqüilidade para socorrer milhares de feridos, montando uma enfermaria modelo em Assunção, capital paraguaia, depois de salvar vidas e cicatrizar feridas dos combatentes nas províncias de Corrientes, Salto, Humaitá e Curupaiti, onde os horrores da guerra se multiplicavam atingindo brasileiros e paraguaios.

Confira os homenageados deste ano:

I - Hospital Municipal

a) Administração: Suely dos Santos Cruz

b) Apoio: Roseli Aparecida dos Santos Lagos

c) Enfermagem: Andréia Garcia Camarinha

 

II - Clínica de Repouso Santa Fé                     

a) Administração: Fabiana Aparecida Furtuoso

b) Apoio: Viviane Graciele Gomes da Silva

c) Enfermagem: Sandro Beghini

 

III - LAR SÃO VICENTE DE PAULO

a) Administração: Fernanda Marcatti

b) Apoio: Elídia Pinheiro Sutto

c) Enfermagem: José Gonçalves dos Santos

 

IV - CASA DE REPOUSO ALLAN KARDEC

a) Administração: Juliana Rabechini

b) Apoio: Regina Marta dos Santos Delfino

c) Enfermagem: Maria da Penha Tosta Massarotti

 

V - CLÍNICA DE REPOUSO ITAPIRA

a) Administração: Eli dos Santos

b) Apoio: Maria Leonice Ramos de Souza Campos

c) Enfermagem: Rosemary Pompeu

 

VI - Santa Casa de Misericórdia de Itapira

a) Administração: Adriana Briante

b) Apoio: Maria Sueli Figueiredo

c) Enfermagem: Ana Domingas de Oliveira Netto

 

VII - Fundação Espírita Américo Bairral

a) ADMINISTRAÇÃO: Edson Luís dos Santos Oliveira

b) Apoio: Maria Aparecida Gomes Eloy

c) ENFERMAGEM: Carmem Marina Belini Gervazoni

 

Versão para Impressão desta página Recomende este site para um amigo Voltar para a Home Page do site Retornar para a Página Anterior  
  MAIS NOTÍCIAS
14/11/2018 - Pauta da 40ª Sessão Ordinária e Ata da 39ª Sessão Ordinária.
08/11/2018 - Câmara já analisa Orçamento para 2019
07/11/2018 - Alunos do SESI conhecem rotina legislativa
31/10/2018 - Câmara aprova projeto que denomina sala do HM de “Vanda da Silveira Moraes Soriani”
10/10/2018 - Câmara segue parecer do Tribunal e rejeita contas do Poder Executivo
Mais  
 
Concurso nº 01/2018
Portal da Transparência - Clique Aqui
e-SIC - Lei de Acesso à Informação - Clique Aqui
Procuradoria Especial da Mulher
AO VIVO - Clique Aqui
   
 
Carlinhos Sartori
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Maurício
Lima
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Toninho Marangoni
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Professora Marisol
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Luan Rostirolla
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Mino Nicolai
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Beth Manoel
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Dirceu de Oliveira
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Dr. Rafael
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Cesar da
farmácia
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador

     
Rua João de Moraes, 404 - Centro - Itapira-SP
Cep: 13970-000 | Fone: (19) 3913-9090
camaraitapira@camaraitapira.sp.gov.br


Horário de Funcionamento: Atendimento: 08:00 às 17:30
Secretaria administrativa: 08:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30