Itapira-SP, Terça-feira, 20/11/2018

Projeto que concede reajuste a servidor chega à Câmara - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Projeto que concede reajuste a servidor chega à Câmara
30/03/2012

Texto deve ser votado na próxima sessão

O Projeto de Lei Complementar que reajusta os vencimentos dos servidores públicos e dá outras providências deu entrada na Câmara durante a última sessão, 27. O texto, de autoria do Prefeito Toninho Bellini (PV), concede 8% de aumento salarial, além de abono assiduidade e licença prêmio.

O reajuste é válido a partir de 1º de abril. A matéria deverá ser votada no próximo encontro Legislativo.  Os benefícios são resultados das negociações entre Sindicato Municipal dos Servidores Públicos Municipais e administração.

Segundo a matéria, o abono assiduidade será de R$30 reais para o servidor que completar três meses ininterruptos sem qualquer tipo de falta, justificada ou não. Já a licença prêmio, de três meses, é concedida também por assiduidade, a cada cinco anos para o servidor. O texto trata ainda sobre aumento do auxílio refeição que sobe de R$210 para R$230.

A matéria tramita nas comissões da Casa, sob avaliação dos parlamentares. A expectativa é de que o projeto passe sem problemas ou discussões em plenário. “O conteúdo do texto já foi discutido entre sindicato e Prefeitura. Pelo que avaliamos não há problemas ou distorções no texto, ou empecilho algum para a sua aprovação”, avaliou o Presidente da Câmara, Manoel Marques (PV).