Itapira-SP, Quinta-feira, 22/11/2018

Projetos aprovados na 4ª Sessão Ordinária - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Projetos aprovados na 4ª Sessão Ordinária
28/02/2013

TRÊS TÍTULOS DE CIDADANIA ITAPIRENSE SÃO APROVADOS

Um veterano de guerra e dois altos funcionários do DER foram homenageados com os Títulos de Cidadania.

Os vereadores aprovaram por aclamação na sessão de terça-feira (26) três títulos de cidadania Itapirense, de autoria de todos os senhores Vereadores.  Referidos projetos passaram rapidamente pelo plenário, após receberem os pareceres da comissão de Ética e das Comissões Permanentes da Casa.

O Projeto de Decreto 01/2013, concede a honraria ao soldado veterano de guerra, que lutou no Morro do Gravi, José Mango, de quase cem anos de idade. O Projeto de Decreto nº 02/2013, outorga a cidadania itapirense ao Sr. Clodoaldo Pelissioni, Superintendente do DER – São Paulo e o Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2013, outorgou a cidadania itapirense ao Sr. Cleiton Luiz de Souza, Diretor do DER – Campinas – SP.

A solenidade oficial para a entrega dos títulos ainda será agendada pela Câmara. “Temos vários títulos já aprovados na Casa. O objetivo é realizarmos duas ou mais sessões para as entregas no primeiro e segundo semestre deste ano”, adiantou o Presidente da Câmara Carlos Alberto Sartori (PSDB).

APROVADO PROJETO DE LEI QUE DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA A CASA DE RECUPERAÇÃO DEUS É FIEL.

O Projeto de Lei nº 17/2013, de autoria do Vereador Juliano Feliciano, que “Declara de Utilidade Pública a Casa de Recuperação Deus é Fiel”, foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária (26), em duas votações.

A Casa de Recuperação Deus é Fiel, é uma instituição que tem a finalidade de recuperar pessoas viciadas em drogas, bebidas alcoólicas e dependentes de substâncias tóxicas de qualquer natureza, sem qualquer tipo de discriminação.

SUBSÍDIO DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

O Projeto de Lei 18/2013, que dispõe sobre o subsídio do Secretários Municipais, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, foi aprovado em segunda votação nesta terça-feira, (26) menos um voto, do Vereador Cesar Augusto da Silva. Agora a Câmara encaminhará o competente Autógrafo ao Prefeito Municipal, para sanção e promulgação da Lei, que terá seus efeitos a partir de 1º de fevereiro de 2013.

(Foto Zalberto)

Manifestação popular

Manifestantes estiveram presentes no Plenário da Câmara para protestar contra o aumento do subsídio dos Secretários Municipais, mas os trabalhos foram conduzidos com tranquilidade pelo Presidente da Casa, vereador Carlos Alberto Sartori.