Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Queda no primeiro escalão do Executivo reflete discursos na Câmara - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Queda no primeiro escalão do Executivo reflete discursos na Câmara
18/02/2011

Assunto de exoneração na prefeitura gerou discussão no Pequeno Expediente

A exoneração do Secretário Municipal de Administração, Luis Carlos dos Santos, integrante do Partido dos Trabalhadores em Itapira, por meio de uma carta aberta publicada em toda a imprensa durante o final de semana refletiu na Câmara, principalmente durante os discursos do pequeno expediente, momento em que os vereadores podem fazer uso livre da palavra.

Foto: Assessoria Câmara

\As discussões sobre o assunto ficaram por parte da vereadora Sônia de Fátima Calidone dos Santos (PT), e Luis Hermínio Nicolai (PV). A parlamentar é líder do PT na Casa e logo após a vitória do vereador Manoel Marques (PV), como presidente da Casa, se declarou oposicionista ao governo Bellini.

A petista, que é esposa do ex-secretário, saiu em defesa da atitude tomada por ele e teceu críticas ao atual governo, qual chegou a ser líder durante os primeiros anos de administração. “Tenho provas, que depois de todos os passa moleque que recebi do grupo me mantive no grupo, mas tem hora que não dá mais. Meu marido se exonerou sim, pois não dá para tratar coisa pública com a leviandade com que o Sr. Prefeito vinha tratando”, afirmou.

Segundo ela, após a vitória do vereador Manoel Marques (PV) para a presidência da Casa o então secretário de negócios jurídico Antônio Carlos dos Santos foi tirado de sua pasta e enviado para a Secretaria de Administração, sob o argumento de que o chefe do executivo ‘precisaria por ordem’ tal setor. Após uma série de fatores explicado na carta aberta o então secretário se exonerou, motivos lembrados e endossados pela vereadora durante seu discurso.

Mino Defendeu Governo Bellini

DEFESA

Após o discurso da petista, o líder do Prefeito fez uso da palavra e ressaltou ações positivas do atual governo, como pagou de dívidas deixadas pela administração anterior, dívida, como empenhos e convênios, negociações de fundo de pensões, entre outros. “Funcionário público não ficou (no governo Bellini) sem pagamento. Isso em seis anos. Poderia falar de tanta coisa, mas, se tiver 100 coisas corretas é obrigação. Se uma ou duas não der certo é ma fá, ou está roubando, ou então é incompetência”, disse, enfatizando que aqueles que criticam a atual administração acabam o fazendo por motivos políticos.

A sessão de terça-feira foi tranqüila no sentido de cumprimento da pauta. Os vereadores aprovaram requerimentos e indicações, enviaram três projetos para a votação da próxima semana, aprovando seus pareceres, além de enviar outros textos para as comissões. O único projeto aprovado foi o de 168/2010 que denomina ruas da gleba desmembrada de Waldemar Roboldi, no bairro dos Prados.

Foto: Assessoria Câmara

Vereadora falou sobre problemas na administração