Itapira-SP, Sexta-feira, 15/12/2017

Usuário
Senha

Renovação na Câmara atinge 60% das cadeiras - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Renovação na Câmara atinge 60% das cadeiras
04/10/2016

O índice de renovação na Câmara Municipal de Itapira chegou a 60% das cadeiras nas eleições de 2016. A população itapirense que foi às urnas no último domingo, dia 02, elegeu seis novos representantes para compor a 17ª Legislatura que tem início em 2017. De acordo com o resultado divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), das dez cadeiras que compõem o Legislativo de Itapira, seis delas serão ocupadas por novos vereadores.

Beth Manoel (PSDB), Tiago Fontolan (PR), Luan Rostirolla (PRB), Toninho Maragoni (PP) e Professora Marisol (PSD), debutam no cargo. Mino Nicolai (PSL) retorna ao Legislativo após quatro anos para o seu terceiro mandato.

Entre os reeleitos estão Carlinhos Sartori (PSDB), que volta para seu terceiro mandato consecutivo, e Rafael Donizete Lopes (PROS), Maurício Cassimiro de Lima (PSDB) e César Augusto da Silva (PSD), reeleitos para um segundo mandato.

Outros cinco atuais parlamentares da Casa, Juliano Feliciano (PRB), Pedro Tadeu Stringuetti (PPS), Marcos Paulo da Silva (PEN), Joílson Batista Militão da Silva (PSDB) e Carlos Aparecido Jamarino (PTC) tentaram a reeleição, porém, não atingiram votação suficiente. O atual presidente da Câmara, vereador Décio da Rocha Carvalho, o popular Zé Branco, não disputou o pleito.

Além dos vereadores eleitos, o prefeito José Natalino Paganini e o vice-prefeito Firmino Sanchez Filho, tomarão posse na sede do Poder Legislativo no dia 1º de janeiro, a partir das 10h00. Pela primeira vez na história do Legislativo itapirense, a sessão de posse será presidida por uma vereadora mais votada, no caso Beth Manoel. As definições como a data, horário e modo do evento são prescritos na lei orgânica do município.

Com o atual quadro, o Prefeito reeleito José Natalino Paganini (PSDB), não terá maioria absoluta na Câmara. Dos 10 parlamentares eleitos, seis são da base aliada ao chefe do Executivo. Outros quatro serão oposição.

Confira os vereadores eleitos

Elizabeth Donizete Manoel (Beth Manoel - PSDB) - 3.378 votos