Itapira-SP, Sexta-feira, 16/11/2018

Saúde apresenta contas na Câmara - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Saúde apresenta contas na Câmara
31/05/2012

Audiência pública ocorreu na tarde de na sexta-feira

A Secretaria Municipal da Saúde apresentou as contas de pasta referente ao primeiro quadrimestre de 2012, na Câmara Municipal na tarde de quarta-feira (30) durante Audiência Pública. Os números presentes no relatório confeccionado pela pasta apontam que entre janeiro e abril deste ano a aplicação de recursos realizada na saúde foi de 25.1% do orçamento, 10% a mais que o obrigatório.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Luis Hermínio Nicolai (PT). Os vereadores Cleber Borges (PPL) e Mauro Moreno (PTB), ambos pertencentes ao grupo, além de Carlos Alberto Sartori (PSDB) acompanharam os trabalhos. A apresentação ficou por conta da equipe técnica da Secretaria, além do próprio Secretário da pasta, Vladen Vieira, que forneceu informações e respondeu as questões dos parlamentares.

Segundo apontou o registro numérico o valor global pago das despesas da Saúde nos quatro primeiros meses soma pouco mais de R$ 10,2 milhões. Já a receita oriunda de impostos, ou seja, de origem do município, chegou a R$ 10,1 milhões, o que corresponde a 25,1% do orçamento. Somado a recursos de outras esferas, como convênios com o Governo Federal a pasta arrecadou mais R$ 4 milhões, chegando ao total aproximado de R$ 10,5 milhões.

O maior custo da pasta foi com pagamento de pessoal, que corresponde a 53% de sua receita, seguido de pagamento para serviço de terceiros e material hospitalar. A audiência pública durou cerca de uma hora. O plenário esteve ocupado por pessoas ligadas ao setor de Saúde do Município. Novamente a população não maçou presença.

Foto: Zalberto

Relatório foi entregue ao final da audiência