Itapira-SP, Quarta-feira, 14/11/2018

Saúde apresenta contas na Câmara - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Saúde apresenta contas na Câmara
18/02/2011

Valores foram apresentados às comissões de finanças e orçamento

A Secretaria Municipal da Saúde prestou contas de seu orçamento na Câmara Municipal, durante a audiência pública na tarde de sexta-feira. Os números apresentados à comissão de Finanças e Orçamento foram relativos aos três últimos meses de 2010.

Novamente a presença do público foi pequena. A audiência foi presidida pelo vereador Carlinhos Sartori (PSDB), e contou com a presença dos parlamentares Mauro Antônio Moreno (PTB) e Luis Henrique Ferrarini (PV). Segundo o relatório apresentado, em todo o exercício financeiro de 2010 o município empenhou com a Saúde o valor aproximado R$30,3 milhões o que representa 21,35% do orçamento do ano passado, porcentagem maior do que os 15% obrigatórios por lei. Em valores realmente pagos, soma-se R$28 milhões. A diferença entre os dois montantes ainda será paga pela pasta em 2011.

Os valores arrecadados no mesmo período se apresentam aproximadamente iguais, deixando a pasta com um saldo bancário de R$105,3 mil em 31 de janeiro de 2009. No 4º trimestre a pasta teve uma receita de aproximadamente R$ 7,6 milhões, sendo 68% do valor proveniente de recursos do próprio município e o restante, 32%, resultantes de convênios com o os governos federal e estadual.

A audiência foi acompanhada pelo secretário municipal de Saúde em exercício, Wladen Vieira, e explanada pelo técnico orçamentário Luiz Fabiano Rama. Ambos deram as explicações solicitadas pelos parlamentares, esclarecendo as dúvidas surgidas durante a audiência.

Foto: Zalberto

\

Pasta mostrou a evolução orçamentária do 4º trimestre e também de todo o ano passado