Itapira-SP, Quinta-feira, 22/11/2018

Saúde apresenta contas na Câmara - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Saúde apresenta contas na Câmara
20/05/2011

Audiência pública ocorreu na tarde de na sexta-feira

A Secretaria Municipal da Saúde apresentou as contas de pasta referente ao primeiro trimestres de 2011, na Câmara Municipal na tarde de sexta-feira (20) durante Audiência Pública. Estiveram presentes os vereadores das comissões de Finanças e Orçamentos, Sônia de Fátima Calidone dos Santos (PT), Carlos Alberto Sartori (PSDB) e Mauro Antônio Moreno (PTB).

A apresentação ficou por conta do contador João Caetano Neto. Além dele, o Secretário da Pasta, Vladen Vieira, também forneceu informações e respondeu as questões dos parlamentares.

Segundo apontou o registro numérico o valor global liquidado das despesas da Saúde nos três primeiros meses soma pouco mais de R$8,3 milhões. O montante arrecadado foi de aproximadamente R$9,4 milhões. O relatório especifica ainda que deste total 66% (R$5.4 milhões) foi proveniente da própria administração de Itapira e o restante, 34% (R$2,9 milhões), correspondente a convênios, transferências e rendimentos obtidos por meio do Estado e União.

O maior custo da pasta foi com pagamento de pessoal, que corresponde a 53% de sua receita chegando a R$4.4 milhões, seguido de pagamento para serviço de terceiros, R$1.8 milhão. Material hospitalar e procedimentos somou R$243 mil, aproximadamente, seguido por material farmacológico, R$197 mil.

Em comparação com o mesmo período do ano passado a Saúde arrecadou mais, sendo que em 2010, nos três primeiros meses os valores apontavam cerca de R$7,07 milhões. Segundo explicou o Secretário este crescimento se deve ao aumento no orçamento do próprio município.

A audiência pública durou cerca de uma hora. O plenário esteve ocupado por pessoas ligadas ao setor de Saúde do Município. A presença da população novamente foi diminuta. O comando dos trabalhos ficou a cargo da vereadora Sonia Calidone, presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos.

Foto: Assessoria Câmara Municipal

\

Contador apresneta os números durante a prestação de contas da Saúde

Foto: Zalberto