Itapira-SP, Sexta-feira, 14/12/2018

Saúde apresenta contas na Câmara - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Saúde apresenta contas na Câmara
12/08/2011

Audiência pública ocorreu na noite de na quinta-feira

A Secretaria Municipal da Saúde apresentou as contas de pasta referente ao segundo trimestres na Câmara Municipal na tarde de quarta-feira (10) durante Audiência Pública. Estiveram presentes os vereadores das comissões de Finanças e Orçamentos, Sônia de Fátima Calidone dos Santos (PT), e Mauro Antônio Moreno (PTB).

A apresentação ficou por conta da equipe técnica orçamentário da Pasta, além do Secretário Municipal da Saúde, Vladen Vieira. Após as explanações os parlamentares receberam cópia do movimento financeiro realizado nos meses de abril, maio e junho.

Segundo apontou o registro, o valor global pago das despesas da Saúde no segundo trimestre soma pouco mais de R$8,3 milhões. O montante arrecadado foi de aproximadamente R$6,2 milhões. O relatório especifica ainda que 68% da receita foi proveniente da própria administração de Itapira e o restante, 32%, correspondente a convênios, transferências e rendimentos obtidos por meio do Estado e União.

O maior custo da pasta foi com gasto de pessoal cujo valor foi de R$ 5,3 milhões, aproximadamente, seguido por Serviços de Terceiros, R$1,7 milhões. Após os demonstrativos a equipe da Saúde respondeu aos questionamentos dos vereadores. A audiência pública durou cerca de uma hora. O plenário esteve ocupado por pessoas ligadas ao setor de Saúde do município. O comando dos trabalhos ficou a cargo da vereadora Sônia, presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos, que aproveitou e sugeriu que as próximas prestações de contas contassem com algumas alterações nos demonstrativos financeiros.

Segundo ela a audiência poderia ser mais objetiva, fugindo da leitura numérica e sim apresentado mais a oportunidade para esclarecimento das ações, além de uma nova maneira de apresentação, na verdade na diagramação do material. As sugestões foram acatadas pelos Secretário.

Foto: Zalberto

\

Secretário da Saúde, Vladen Vieira (ao centro), junto da vereadora Sônia e Vereador Mauro Moreno