Itapira-SP, Sexta-feira, 15/12/2017

Usuário
Senha

Saúde presta contas do 2º quadrimestre de 2016 - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Saúde presta contas do 2º quadrimestre de 2016
18/11/2016

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Itapira, composta pelos vereadores Maurício Cassimiro de Lima, Joílson Batista Militão da Silva e Pedro Tadeu Stringuetti, recebeu em audiência pública na tarde de quinta-feira, 10, a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde, referente ao 2º quadrimestre de 2016.

Na ausência do presidente da Comissão, vereador Maurício, a audiência foi presidida pelo vereador Pedro Tadeu Stringuetti. Na ocasião, o vereador Marcos Paulo da Silva também esteve presente.  Por parte da Secretaria Municipal da Saúde, estiveram presentes a Sra. Vera Vomero, diretora da Saúde, juntamente com demais funcionários da pasta. A apresentação ficou a cargo do técnico Rodrigo Wandré Luiz Pena, que fez a demonstração das receitas e despesas dos meses de Maio, Junho, Julho e Agosto, bem como o total acumulado até o momento.

De acordo com o relatório, no período acumulado entre Janeiro e Agosto de 2016, o município aplicou R$ 42,3 milhões na área da saúde – dos quais R$ 27 milhões de receita própria – o que representa 26,5% da receita arrecadada no mesmo período, bem acima da aplicação prevista por lei que é de 15%. Dentre os maiores gastos com a Saúde estão: Vencimentos e Vantagens Fixas (folha de pagamento) R$ 22,7 milhões; Outros Serviços de Terceiros Pessoa Jurídica (empresas e serviços contratados) R$ 11,3 milhões; e Material de Consumo R$ 5,8 milhões.

Durante a prestação de contas, não houve questionamentos por parte dos representantes da imprensa e da população.

Ao final da audiência pública, um relatório pormenorizado foi entregue à Comissão e ficará à disposição para consultas na Casa.