Itapira-SP, Segunda-feira, 19/11/2018

Saúde presta contas do 2º quadrimestre - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Saúde presta contas do 2º quadrimestre
22/10/2013

Município aplica 22% do orçamento na área

A Secretaria Municipal de Saúde prestou contas na última sexta-feira, 18, referente ao segundo quadrimestre de 2013, à Comissão de Finanças e Orçamento, Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores de Itapira. Na ocasião, estiveram presentes o presidente da comissão, vereador Maurício Cassimiro de Lima (PSDB), e o relator Pedro Tadeu Stringuetti (PPS). A ausência ficou por conta do vereador Rafael Donizete Lopes (PROS). A audiência contou ainda com a presença da secretária municipal da Saúde, Sra. Rosa Ângela Iamarino, da  Sra. Vera Vômero  e do Sr. Luiz Fabiano Rama, responsável pela apresentação.

De acordo com os relatórios apresentados, até agosto, o município investiu 22,03% de sua receita na área da Saúde, o que corresponde a aproximadamente R$ 17,9 milhões, acima dos 15% previstos em lei. Os dados apontam que entre janeiro e agosto deste ano, as despesas com saúde consumiram 18,84% do orçamento. No total dos dois primeiros quadrimestres, alcançou o valor de R$ 23,7 milhões,  sendo 15,3 milhões são originários do município e o restante, pouco mais de R$ 8 milhões, provenientes de convênios com os governos Estadual e Federal. O maior custo foi com a folha de pagamento, que corresponde a 57,40%, seguido de serviço de terceiros e material hospitalar. Os números do Executivo apontam que de janeiro a agosto o município arrecadou R$ 81,6 milhões o que corresponde a aproximadamente 68% dos R$ 120 milhões previsto no orçamento.

Ao final da audiência, a Secretária da Saúde, Sra. Rosa Ângela Iamarino, passou às mãos dos vereadores Maurício Cassimiro de Lima e Pedro Tadeu Stringuetti, os documentos e quadros demonstrativos referente ao 2º Quadrimestre de 2013.