Itapira-SP, Quinta-feira, 23/05/2019

Sala de Mamografia do HM é inaugurada com a presença dos vereadores - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Sala de Mamografia do HM é inaugurada com a presença dos vereadores
10/05/2019

Nove dos dez vereadores que compõem a 17ª legislatura na Câmara Municipal de Itapira, prestigiaram na manhã desta sexta-feira, 10, a solenidade de inauguração da Sala de Mamografia do Hospital Municipal. O novo espaço para atendimento especializado está localizado no setor de Raio-X e faz homenagem a Vanda da Silveira Moraes Soriani, fundadora e ex presidente da Associação Pétalas de Rosas.

Além do presidente da Câmara, vereador Luan dos Santos Rostirolla, o prefeito municipal José Natalino Paganini e o deputado estadual Barros Munhoz fizeram uso da palavra. O Projeto de Lei que denominou a Sala de Mamografia do HM de “Vanda da Silveira Moraes Soriani”, é de autoria do vereador Rafael Donizete Lopes.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, o equipamento entrará em funcionamento já na próxima semana. Inicialmente, serão realizados 25 exames ao dia, mediante agendamento da UAC (Unidade de Avaliação e Controle) da Secretaria Municipal de Saúde.

Com uma média de 500 exames realizados ao mês, a previsão é que a fila de espera do exame no município seja zerada em três meses ou menos, pois a pasta dará continuidade à parceria com prestadores do serviço (AME e Santa Casa de Itapira) e estuda a ampliação do corpo técnico e da oferta de exames ao dia.