Itapira-SP, Domingo, 21/10/2018

Secretaria da Fazenda presta contas do 1º quadri de 2018 - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Secretaria da Fazenda presta contas do 1º quadri de 2018
29/05/2018

A Comissão de Finanças e Orçamento, Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal, recebeu na noite desta segunda-feira, 28, integrantes da Secretaria Municipal da Fazenda em audiência pública, para prestação de contas da evolução orçamentária do município no primeiro quadrimestre de 2018, referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, em conformidade com a Lei Complementar nº 101 de 04 de maio de 2000.

Na ocasião, os trabalhos ficaram a cargo da vereadora Beth Manoel, presidente da comissão. Também esteve presente o vereador Mino Nicolai, integrante da comissão de Finanças. A explanação ficou por conta da equipe técnica da Prefeitura, representada na oportunidade pelo Secretário de Finanças Sr. João Batista Bozzi e pelo diretor financeiro Valteir de Freitas. A participação popular foi praticamente nula, com exceção do advogado Cristiano Florence.

De acordo com o relatório entregue à comissão, o total da receita líquida arrecadada no período foi de aproximadamente R$ 87,9 milhões, ou seja, 27,58% do orçamento anual previsto, enquanto as despesas somaram R$ 70,7 milhões. Em termos de resultado primário, o total das receitas fiscais para o período é de R$ 87,5 milhões, enquanto que a despesas foram de R$ 67,6 milhões. Já o resultado nominal até 30 de abril é R$ 20,3 milhões negativos. A meta fixada para o exercício é de R$ 18,6 milhões negativos.