Itapira-SP, Quinta-feira, 20/06/2019

Secretaria da Fazenda presta contas do 1º quadri de 2019 - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Secretaria da Fazenda presta contas do 1º quadri de 2019
31/05/2019

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal recebeu na noite desta quarta-feira, 29, em audiência pública, a prestação de contas da Secretaria Municipal da Fazenda em relação à evolução orçamentária do município no primeiro quadrimestre de 2019, referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, em conformidade com a Lei Complementar nº 101 de 04 de maio de 2000.

Na ocasião, os trabalhos ficaram a cargo da vereadora Professora Marisol, presidente da comissão. Também esteve presente a vereadora Beh Manoel. A explanação ficou por conta da equipe técnica da Prefeitura, representada na oportunidade pelo Secretário de Finanças Sr. João Batista Bozzi e pelo técnico orçamentário João Caetano Neto. A participação popular mais uma vez foi nula.

De acordo com o relatório entregue à comissão, o total da receita líquida arrecadada no período foi de aproximadamente R$ 101,8 milhões, ou seja, 29,78% do orçamento previsto para o exercício, enquanto as despesas somaram R$ 80,9 milhões, perfazendo um superávit de R$ 20,9 milhões no quadrimestre. Em termos de resultado primário, o total das receitas fiscais para o período é de R$ 101,6 milhões, acumulando 33,99% do previsto pela LDO de 2019, enquanto que a despesas foram de R$ 76,7 milhões, um resultado primário de R$ 24,8 milhões. Já o resultado nominal até 30 de abril é R$ 20,7 milhões negativos. A meta fixada para o exercício é de R$ 21,5 milhões.