Itapira-SP, Terça-feira, 20/11/2018

Sessão solene comemorativa ao Mês Espírita reúne 120 pessoas - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Sessão solene comemorativa ao Mês Espírita reúne 120 pessoas
20/04/2012

Foto: Zalberto

Salão do Clube da saudade ficou tomado por presentes

8 líderes da comunidade espírita foram homenageadas

A sessão solene da Câmara Municipal realizada na noite de quinta-feira (19), em parceria com o Centro Espírita Perdão, Amor e Caridade, para a celebração do Mês Municipal Espírita de Itapira reuniu aproximadamente 120 pessoas, segundo a organização.

O evento, abrigado no Clube da Saudade, teve por objetivo homenagear nomes de relevância por disseminarem a doutrina. Na oportunidade oito pessoas receberam o diploma intitulado pela Câmara de ‘Chico Xavier – um homem chamado amor’. Os nomes, indicados pelo Centro, foram: Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo; Caio Ramacciotti; Divaldinho Matos; Fabio de Souza Ramacciotti; Ricardo Pinfildi; Saulo Gomes; Therezinha Escudero Vita e Olga Brandão. Esta última não pode estar presente por motivos de saúde. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Manoel Marques (PV). Todos os legisladores marcaram presença com exceção de Mauro Moreno (PTB), que estava de plantão médico e informou sua ausência.

“Hoje quero, além de reconhecer a importância de grandes entidades, agradecer profundamente os inúmeros seguidores da doutrina, que mesmo sem aparecer publicamente, fazem por meio do espiritismo um exercício à prática do bem, levando conforto e paz a muitas e muitas pessoas”, enfatizou o presidente em seu discurso.

O evento durou aproximadamente duas horas. Democraticamente Marques designou todos os legisladores, assim como autoridades que estavam presentes na mesa diretora, para entregarem os diplomas aos homenageados que registraram o momento ao lado dos parlamentares. Todos os laureados fizeram uso da palavra. O presidente do Centro, Sérgio Villar, também ocupou a tribuna.

Os discursos giraram em torno da importância de Chico Xavier para a doutrina Espírita, assim como o seu exemplo de vida como ser humano. Durante o evento aconteceu ainda a participação do músico espírita Tiago Ariel.

Vale frisar que a solenidade ocorre em cumprimento das determinações expressas na Lei Municipal 4.084, de 25 de abril de 2007, alterada pela lei 4.422 de 2009, que institui no município o Mês Municipal Espírita.

Confira a galeria de Fotos

Foto: Zalberto

Presidente discursa aos homenageados durante solenidade