Itapira-SP, Terça-feira, 20/11/2018

Sessão solene comemorativa ao Mês Espírita reúne 80 pessoas - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Sessão solene comemorativa ao Mês Espírita reúne 80 pessoas
29/04/2011

Foto: Zalberto

\

Evento foi acompanhado pela comunidade espírita local e da região

16 líderes foram homenageadas

A sessão solene da Câmara Municipal realizada na noite de quinta-feira (28), em parceria com o Centro Espírita Perdão, Amor e Caridade, para a celebração do Mês Municipal Espírita de Itapira reuniu aproximadamente 80 pessoas, segundo a organização.

O evento teve por objetivo homenagear nomes de relevância por disseminarem a doutrina. Na oportunidade 16 pessoas receberam o diploma intitulado pela Câmara de ‘Chico Xavier – um homem chamado amor’ (ver nomes em Box nesta página)

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Manoel Marques (PV). Todos os legisladores em exercício marcaram presença.

“Direta, ou indiretamente, vocês colaboram para manter vivo o espírito de Chico Xavier, e ainda mais importante, a manutenção de todo o trabalho e disseminação da doutrina espírita”, lembrou em seu discurso, que também enfatizou a ligação de Itapira com a doutrina e os 110 anos do Centro Espírita Perdão Amor e Caridade, completados em 2011.

O evento durou aproximadamente duas horas. Democraticamente Marques designou todos os legisladores para entregarem o diploma aos homenageados que registraram o momento ao lado dos parlamentares.

Quatro homenageados fizeram uso da palavra, assim como o Presidente do Centro, Sérgio Villar. Os assuntos giraram em torno da importância de Chico Xavier para a doutrina Espírita, assim como o seu exemplo de vida como ser humano.             Durante o evento aconteceu ainda a participação do músico Daniel Lúcio, que apresentou seu trabalho aos presentes.

Vale frisar que a solenidade ocorre em cumprimento das determinações expressas na Lei Municipal 4.084, de 25 de abril de 2007, alterada pela lei 4.422 de 2009, que institui no município o Mês Municipal Espírita.

Confira galeria de fotos

______________________________________________________________________________

Nome dos Homenageados – por ordem alfabética:

Allan Kardec Silva\

André Luis Chiarini Villar

Antônio Aparecido Bino

Aparecida de Lima Bino

Dr. João Braz dos Reis Cozeto

Encarnação Blasques Galves

Filomena Aparecida Colosso

Francisco Galves

José C. Villar