Itapira-SP, Terça-feira, 20/11/2018

Sessão solene marca homenagem aos 140 anos da Igreja Presbiteriana - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Sessão solene marca homenagem aos 140 anos da Igreja Presbiteriana
02/09/2014

A Câmara de Vereadores de Itapira realizou na noite desta quinta-feira, dia 28, a quinta sessão solene de 2014, ocasião em que rendeu uma justa e merecida homenagem aos integrantes da Igreja Presbiteriana Central de Itapira pelas comemorações dos 140 anos de fundação da instituição religiosa em nossa cidade e pelos relevantes e inestimáveis serviços prestados à comunidade itapirense, no âmbito religioso e social.

Na ocasião, estiveram representando a Igreja o Reverendo Luiz Fernando dos Santos e o presbítero Raílton Rocha de Andrade Júnior. A homenagem cumpre a determinação do decreto legislativo nº 272, de 11 de Julho de 2014, de autoria do presidente da Casa, vereador Carlos Alberto Sartori (PSDB).

Há 140 anos esta congregação vem prestando serviços de assistência social e espiritual a boa parte da comunidade itapirense. Por estas razões e muitas outras é que esta Igreja, na pessoa do reverendo Luís Fernando dos Santos, é merecedora do nosso total reconhecimento”, destacou o presidente. E ainda: “De forma coerentemente exemplar, a Igreja Presbiteriana é ainda mantenedora dos mesmos ideais e do mesmo entusiasmo de quando foi fundada, porquanto, não poderia essa Casa representativa dos anseios populares, restar inerte e deixar de compartilhar essa data especial, razão pela qual agradeço aos meus pares pela aprovação do projeto de minha autoria, felicitando-me com todos aqueles que fizeram e ainda fazem a Igreja Presbiteriana Central de Itapira e com os demais presentes.

Por fim, faço votos de que vocês continuem a missão de expandir o Reino de Deus com a pregação do evangelho, disseminando o grande mandamento do qual depende toda a lei e os profetas: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo”, completou Carlinhos Sartori.

Sobre a Igreja Presbiteriana

A Igreja Presbiteriana Central de Itapira é filha do pioneirismo do protestantismo de missão no Brasil. Foi organizada em 24 de junho de 1874 como fruto do labor evangelístico dos pioneiros presbiterianos Revs. George Chamberlain, George Mash Morton e Eduardo Lane. É uma comunidade cristã histórica, contudo, contemporânea e inserida na sociedade itapirense colocando à serviço da comunidade o seu capital ético através de inúmeras participações na construção de políticas públicas de assistência social e Promoção humana. Desta sua visão de Missão Integral resulta ainda em uma comunidade de adoradores e discípulos missionários que pregam o Evangelho e testemunham de Cristo há 140 anos em Itapira e região