Itapira-SP, Quinta-feira, 22/11/2018

Sessão Solene marca início das homenagens aos 80 anos do Prof. Barretto - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Sessão Solene marca início das homenagens aos 80 anos do Prof. Barretto
13/11/2014

Foi aprovado na sessão da última terça-feira, 11, o Projeto de Decreto Legislativo nº 13/2014 de autoria do presidente da Casa, vereador Carlos Alberto Sartori, que dispõe sobre a realização de Sessão Solene que marcará o início das homenagens aos 80 de vida do consagrado professor de Educação Física José de Oliveira Barretto Sobrinho, que ocorrerá no dia 05 de outubro de 2015, pelos relevantes e inestimáveis serviços prestados à comunidade itapirense no âmbito educacional e do esporte e lazer. A data e o horário da homenagem serão definidos pelo presidente da Casa.

Um dos ícones na educação de milhares de itapirenses, o professor de Educação Física aposentado, José de Oliveira Barretto Sobrinho, completa 80 anos em 2015. Exemplo de vida, José Barretto tem sua vida atrelada ao esporte e à prática esportiva.

Durante praticamente três décadas foi o titular da cadeira de Educação Física do antigo IEEESO (Instituto de Educação Estadual Elvira Santos Oliveira), hoje ESO (Escola Estadual Elvira Santos Oliveira). Prestes a comemorar 80 anos, esbanja vigor e participa de inúmeras competições de natação e pedestrianismo, como a Corrida de São Silvestre.

Nascido no dia 05 de outubro de 1935, Barretto será alvo de homenagens que estão sendo preparadas pelos seus ex-alunos.