Itapira-SP, Terça-feira, 20/11/2018

Site da Câmara disponibiliza nova ferramenta de busca - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Site da Câmara disponibiliza nova ferramenta de busca
21/05/2013

Página oficial do Legislativo passa a oferecer mais transparência

O site da Câmara (www.camaraitapira.sp.gov.br) passou a oferecer mais serviços de transparência aos cidadãos. Desde a semana passada, os cidadãos podem ter acesso pelo portal do Legislativo às cópias de todas as matérias aprovadas durante as sessões, aos textos que estão em tramitação e também aos relatórios de atividades.

A nova opção “Busca de Documentos” está disposta no menu principal da página (lado esquerdo) na seção ‘Transparência’. Para conferir o conteúdo, basta o internauta entrar no site, clicar na opção e buscar a informação. Todos os textos estão disponíveis em versão RTF e PDF. A pesquisa pode ser feita com base no tipo de documento (Indicações, Requerimentos, Projetos de Lei, Decretos, etc), palavra chave na ementa, autor, número da matéria ou data. O conteúdo está disposto de acordo com a data que o documento deu entrada na Casa e é disponibilizado na íntegra, com seu autor, situação de tramitação, emendas e pareceres.

\

Vale frisar que a nova ferramenta de buscas disponibiliza apenas as matérias referente a esta 16ª Legislatura. Porém, gradativamente, outros projetos aprovados em legislaturas passadas passarão a constar no arquivo. Com a integração da nova ferramenta, aos poucos as opções de “Tramitação de Matérias” e “Tramitação de Projetos” deixarão de existir, uma vez que a opção “Busca de Documentos” já comtempla ambas. A ideia é facilitar a busca por documentos, tornando assim a pesquisa mais ágil para os usuários.