Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Solenidade para entrega de título lota plenário da Câmara - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Solenidade para entrega de título lota plenário da Câmara
23/08/2011

Foto: Zalberto

Vereadores junto dos convidados e homenageado

Diretor Regional do Senac foi agraciado com honraria

A Câmara Municipal de Itapira realizou na noite de quinta-feira, 25, a sessão solene para entrega do título de Cidadania Itapirense ao Diretor Regional do Senac, Luiz Francisco de Assis Salgado. O evento, transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara, lotou o plenário da Casa.

Segundo a secretaria do Legislativo aproximadamente 100 pessoas, entre amigos do homenageado, funcionários do Senac, tanto da unidade local quanto de várias localidades do estado, estiveram presentes para presenciar a solenidade. Salgado foi exaltado pelo destaque em sua área de atuação e pelo trabalho realizado no comando da diretoria regional, possibilitando por várias vezes o benefício de Itapira, desde a inauguração da unidade em 1990 até a permanência da instituição no início de 2011.     Para que o homenageado recebessem a honraria os vereadores aprovaram por aclamação o projeto de decreto que concedeu o título. A propositura é de autoria do vereador Luis Henrique Ferrarini (PV).

Os trabalhos da noite foram conduzidos pelo Presidente Manoel de Alvário Marques Filho (PV). A mesa contou ainda com o prefeito Toninho Bellini (PV), o presidente do SINCOVIT (Sindicato do Comércio Varejista de Itapira), Ariovaldo Maniezzzo, além do laureado e do autor da propositura.

Marques exaltou a posição do homenageado, assim como todo seu trabalho na diretoria regional, fato que, segundo ele, trouxe inúmeros benefícios para a cidade. Lembrou ainda que Salgado, assim como o Prefeito, a gerente da unidade local Karina Marcon Dalprat Pinto, o presidente do Centro de Comércio e Indústria, Devaldo Cescon, o presidente do sindicato do Comércio Varejista de Itapira, Ariovaldo Maniezo, e o Presidente da ACEI, José Natalino Paganini, realizaram um trabalho que resultou na permanência do Senac em Itapira e a construção de uma nova unidade maior, com mais vagas e acomodações modernas.

Lembrou por diversas vezes todos os funcionários do Senac, assim como a importância e privilégio para Itapira de poder contar com uma unidade da instituição. Por fim, agradeceu ao homenageado. “Por isso, o ato de Itapira lhe acolher como um legítimo cidadão é a única maneira justa e correta de lhe dizer ‘Muito Obrigado’.

AGRADECIMENTO

Salgado fez uso da palavra logo após receber a placa que lhe denomina cidadão itapirense. Ele agradeceu ao município como um todo e ao Legislativo e parlamentares por proporcionarem a possibilidade de se tornar um legítimo Itapirense. Lembrou ainda o crescimento do Senac Itapira, sua história, assim como as mudanças positivas que aconteceram em mais 20 anos da unidade local.

Também fizeram uso da palavra o vereador Luis Henrique Ferrarini, o Prefeito Toninho Bellini e o presidente do SINCOVIT Ariovaldo Maniezzo. Todos enfatizaram a alegria de poder contar com Salgado como um filho de Itapira, além de lembrarem dos benefícios e importância de contar com Senac no município.

Confira a galeria de fotos

Foto: Zalberto

\\

Plenário e platéia ficou tomado pelos presentes

__________________________________________________________________________________

Conheça o homenageado

\Luiz Francisco de Assis Salgado

Natural de São Paulo, Capital

Data de Nascimento 02/10/1942

Administrador de Empresas Formado pela Esan – Escola Superior de Administração e Negócios em 1970, com especializações na Fundação Getúlio Vargas, na França e na Suíça, Assumiu a Diretoria Regional do Senac em 1984, a convite do Presidente da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, Abram Szajman.

Durante a administração de Salgado, destaca-se a modernização implantada na estrutura organizacional do Senac, com prioridade para a expansão da rede física e a divisão de trabalho com base em áreas especializadas do conhecimento em comércio e serviços. A instituição conta, hoje, com 60 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo, com atuação nas áreas de informática, tecnologia aplicada, gestão educacional, administração e negócios, saúde, moda, turismo e hotelaria, gestão ambiental, design de interiores, idiomas, comunicação e artes, e tecnologia e gestão do terceiro setor.

Durante sua gestão foram inauguradas mais de 20 unidades do Senac pelo Estado de São Pulo, inclusive a de Itapira em 1990, muitas outras foram ampliadas e remodeladas, elaborados e instituídos projetos, ocorreu o reconhecimento do MEC ao Senac como instituição de Ensino Superior, aplicados novos métodos de ensino, dentre tantas outras ações.

Entre 2010 e 2011, junto de sua equipe trabalhou para a manutenção do Senac Itapira, resultando em uma nova sede para a unidade, sendo o trabalho ampliado e novas instalações oferecidas ao público.