Câmara Municipal de Itapira-SP - Home Page
 
Câmara Municipal de Itapira-SP - Home Page
Itapira-SP, Sexta-feira, 16/11/2018
 
Webmail
 
  Solenidade referenda novos itapirenses - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Versão para Impressão desta página Recomende este site para um amigo Voltar para a Home Page do site Retornar para a Página Anterior  
Solenidade referenda novos itapirenses
21/10/2011

                                                                                                                                                             Foto: Zalberto

\\

Presidente discursou durante sessão que homenageou três novos cidadãos

 

Evento lotou plenário da Câmara

 

A Câmara Municipal de Itapira realizou na noite de quinta-feira, 20, a sessão solene para entrega do título de Cidadania Itapirense ao comerciante Jorge Nehmi, o administrador, empresário e presidente da AIPA - Guarda Mirim Ederaldo Miquilini e o administrador de empresas José Roberto Prado. O evento novamente foi abrigado no plenário da Casa e transmitido ao vivo pelo site do legislativo.

 

Segundo a secretaria da Câmara, aproximadamente 100 pessoas, entre amigos e familiares dos homenageados estiveram presentes para presenciar a solenidade. Os três homenageados foram exaltados pelos destaques em suas áreas de atuação e pelos trabalhos realizados no município, possibilitando por várias vezes o benefício do itapirense por diversas formas.

Para que os homenageados recebessem as honrarias os vereadores aprovaram por aclamação os projetos de decreto que concederam os títulos. As proposituras são de diferentes autores. A que concede a honraria a Nehmi é de autoria de Cleber Borges (PPL), a de Miquilini de Carlinhos Sartori (PSDB) e a de Prado de Toninho Orcini (PDT).

Os trabalhos da noite foram conduzidos pelo Presidente Manoel Marques (PV). A mesa principal contou com a presença dos homenageados, vereadores autores dos projetos de decreto, além do vereador Mino Nicolai (PT), que na oportunidade também esteve representando o Prefeito Toninho Bellini (PV).

 

Marques exaltou a importância dos homenageados para Itapira, além de lembrar a amizade quem mantém com os mesmos. “Por fim, enfatizo aos homenageados que a honraria que lhes outorgamos nesta noite vai acompanhada do reconhecimento de todo um povo, que muito lhes admira e sente-se feliz e orgulhoso por tê-los como filhos desta terra que tanto amamos. Por tudo que vocês fizeram e ainda fazem por nossa terra, lhes entregamos hoje esta honraria como forma de gratidão”, disse ao final do discurso, que pontuou os motivos que trouxeram os homenageados a fincar raízes em Itapira.

 

AGRADECIMENTO

 

Os três homenageados fizeram uso da palavra após receber as placas que lhes denominam cidadão itapirense. Os discursos foram principalmente ligadas ao agradecimento pela oportunidade de serem reconhecidos oficialmente como cidadãos de Itapira. Além disso, enfatizaram a alegria de terem sidos lembrados e receberem a aclamação do Legislativo para serem dignos do título.

 

Também fizeram uso da palavra os vereadores os três vereadores autores das proposituras e Mino Nicolai. Todos também enfatizaram o merecimento dos homenageados em receberem o título, além de lembrarem o currículo dos novos cidadãos itapirenses.

 

Confira a galeria de fotos

___________________________________________________________________________________ 

 

Conheça os novos itapirenses

 

\\Ederaldo Miquilini

 

Nascido em São Paulo em 1968

 

Filiação: José Miquilini e Geny Fray Miquilini

 

Profissão: Formado em Administração de Empresas.

 

Chegou a Itapira em 1979

 

Nascido na capital de São Paulo, chegou a Itapira em 1979. Com apenas 11 anos, veio com a família, seus pais, Sr. José Miquilini e Sra. Geny Fray Miquilini, itapirenses natos que retornaram de São Paulo para novamente fincar moradia em Itapira. Aqui estudou a vida toda na Elvira Santos de Oliveira, até ir para faculdade de Administração no Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal.

 

Casado com Silvana Soares Miquilini tem dois filhos, Maíra e Arthur, família legitimamente itapirense. Após formar-se decidiu continuar em nossa cidade e desde 1994 é sócio proprietário, na função de Diretor Técnico Administrativo, da Securite Corretora de Seguros.  

 

Desenvolve outras importantes atividades em Itapira. É membro do Lions Clube e também da Comunidade de Jovens da JUSABE. Sr. Ederaldo Miquilini é presidente da AIPA (Associação Itapirense de Preparo ao Adolescente), ou mais conhecida como a Guarda Mirim, posto que ocupa desde 2008. Antes disso ocupava o cargo de tesoureiro desde 2002.

 

\\Jorge Nehmi

 

Nascido em São Paulo em 1959

 

Filiação: Alfred Nehmi e Blanche Nammur Nehmi

 

Profissão: empresário na área de informática

 

Chegou a Itapira em 1982

 

Em 1982 chegou a Itapira motivado pela oportunidade de trabalho. Neste ano veio para se tornar sócio do tradicional Chopinho, onde permaneceu até 1985. Depois, ao finalizar esta etapa de sua vida, não deixou a cidade, mas vislumbrou um negócio que em meados de 1980, em uma cidade do interior, poucos poderiam apostar que daria certo. Em 1988, quando quase ninguém havia ouvido falar ou muito menos possuía um microcomputador em casa, ele abraçou a área de informática.

 

Continuou aqui, e com muito trabalho e dedicação alcançou o sucesso mantendo essa atividade na qual hoje é proprietário de uma empresa de manutenção e vendas de microcomputadores sendo certamente um dos pioneiros nesta área. Casado com Sumaya Regina Bellotti, tem quatro filhos legitimamente itapirenses, Juliana, Patrícia, Jorge e Felipe.

 

Participou do Coral Cidade de Itapira, participa ativamente, há 12 anos, como diretor do Lar São Vicente de Paula, é integrante da equipe Curisco e também participante da diretoria do Clube de Campo Santa Fé, onde por 10 anos foi conselheiro. Além disso, é uma figura conhecida no mundo dos Motociclistas, pois é presidente do Piramoto Moto Clube, organizador do Motor Rock, evento anual que já ganha proporções regionais, trazendo sempre muita música, cultura, e obviamente, marca uma reunião anual para motociclistas e simpatizantes.

 

\\José Roberto Prado

 

Nascido em Jacutinga (MG) em 1953

 

Filiação: Sebastião Bueno do Prado e Palmira Donatti do Prado

 

Profissão: Administrador de empresa com experiência em abertura de novos mercados de exportação

 

Chegou a Itapira em 1971

 

Sr. José Roberto Prado, casado com Deize Rodrigues Lopes Prado, pai de três filhos, Rafael, Renato e Ronan. Natural de Jacutinga chegou a Itapira em 1971, para estudar na IEESO, tradicional escola que até hoje honra o nome de nossa cidade.

           

Motivado pelo aprendizado, como ele mesmo disse, veio pra Itapira para estudar e simplesmente ficou. Em 1978 se formou em administração de empresas pela Fundação de Ensino Octávio Bastos em São João da Boa Vista. Possui extenso currículo com vasta experiência em abertura de novos mercados de exportação, tendo passado por grandes empresas de nossa cidade, como Cristália Produtos Químicos Farmacêutico e Virgolino de Oliveira S.A..

 

Seu conhecimento e competência levou-o a visitar inúmeros países, e sempre onde foi representou com grandeza o nome de Itapira. Com vasta experiência em viajar abriu há dois anos, a já sólida Via Prado Turismo, uma agência de viagens que ganha cada vez mais mercado.

 

Em Itapira decidiu ainda abraçá-la totalmente, constituindo a sua família e desenvolvendo várias atividades na área social. É hoje vice-presidente do Educandário Nossa Senhora Aparecida, Presidente do Clube do Jipe, pertence á irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Itapira, e membro dos Conselhos Municipais de Saúde e Turismo, auxiliando o poder público a realizar ações para melhor conduzir nossa cidade.

Versão para Impressão desta página Recomende este site para um amigo Voltar para a Home Page do site Retornar para a Página Anterior  
  MAIS NOTÍCIAS
14/11/2018 - Pauta da 40ª Sessão Ordinária e Ata da 39ª Sessão Ordinária.
08/11/2018 - Câmara já analisa Orçamento para 2019
07/11/2018 - Alunos do SESI conhecem rotina legislativa
31/10/2018 - Câmara aprova projeto que denomina sala do HM de “Vanda da Silveira Moraes Soriani”
10/10/2018 - Câmara segue parecer do Tribunal e rejeita contas do Poder Executivo
Mais  
 
Concurso nº 01/2018
Portal da Transparência - Clique Aqui
e-SIC - Lei de Acesso à Informação - Clique Aqui
Procuradoria Especial da Mulher
AO VIVO - Clique Aqui
   
 
Cesar da
farmácia
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Carlinhos Sartori
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Dirceu de Oliveira
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Luan Rostirolla
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Beth Manoel
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Mino Nicolai
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Professora Marisol
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Toninho Marangoni
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Dr. Rafael
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador
Maurício
Lima
Mais sobre este vereador   Envie um e-mail para teste vereador

     
Rua João de Moraes, 404 - Centro - Itapira-SP
Cep: 13970-000 | Fone: (19) 3913-9090
camaraitapira@camaraitapira.sp.gov.br


Horário de Funcionamento: Atendimento: 08:00 às 17:30
Secretaria administrativa: 08:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30