Itapira-SP, Segunda-feira, 19/11/2018

Tramitação de projeto poderá ser acompanhada pelo site da Câmara - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Tramitação de projeto poderá ser acompanhada pelo site da Câmara
11/10/2012

Página oficial do Legislativo passa a oferecer mais serviços de transparência

O site da Câmara (www.camaraitapira.sp.gov.br) passou a oferecer mais serviços de transparência aos cidadãos. Desde meados de setembro, e efetivamente em outubro os cidadãos podem ter acesso pelo portal do Legislativo às cópias de todas as matérias aprovadas durante as sessões, aos textos que estão em tramitação e também aos relatórios de atividades.

As três novas opções estão dispostas no menu principal da página (lado direito) na seção ‘Transparência’. Para conferir o conteúdo basta o internauta entrar no site, clicar na opção desejada e buscar a informação. Todos os textos estão disponíveis em versão PDF. O conteúdo está disposto de acordo com a data que o documento deu entrada na Casa e é disponibilizado na íntegra, com seu autor, situação de tramitação, emendas e pareceres.

Vale frisar que em matérias aprovadas e em tramitação a Câmara disponibiliza os textos datados a partir do dia 1º de setembro de 2012, período em que o serviço iniciou a atividade. Porém, outros projetos que já foram aprovados pelo Legislativo podem ser acessados no banco de leis já com o texto final após a promulgação. Para pesquisar textos nas páginas basta o cidadão utilizar a ferramenta de pesquisa textual do próprio navegador (Ctrl + F no Windows Explorer ou Google Chrome) digitando parte da ementa, assunto relacionado, número, etc.

Apesar de estar em funcionamento desde setembro, a Câmara não informou previamente o serviço devido o período eleitoral, cuja legislação proíbe qualquer tipo de campanha publicitária institucional.