Itapira-SP, Terça-feira, 20/11/2018

Verbas para Carnaval, Festival Sertanejo e Apae são aprovados durante extraordinária - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
10/02/2012

Matérias passaram por unanimidade

Os vereadores aprovaram por unanimidade e em única votação três projetos de lei durante sessão extraordinária nesta sexta-feira (10). Os textos destinam verbas para o Carnaval, premiação do Festival Sertanejo e APAE (Associação dos Pais e Amigos do Excepcional).

As matérias, todas de autoria do Executivo, haviam dado entrada na Casa na sessão de terça-feira (07). Na oportunidade do líder do prefeito na Câmara, Luis Hermínio Nicolai (PT), solicitou que as proposituras pudessem ser enviadas às comissões para análise e posteriormente votadas no mesmo encontro.

O acordo não foi unânime. A colega de partido de Nicolai, Sônia de Fátima Calidone dos Santos (PT), foi contrária à solicitação, o que impossibilitou o trâmite das matérias na terça. Devido à importância das matérias o Presidente da Casa, Manoel Marques (PV) marcou a extraordinária que as mesmas pudessem ser votadas e agilizar as atividades do Executivo.

Já na sexta-feira as matérias passaram rapidamente pelo plenário e sem discussão. O vereador Carlos Alberto Sartori (PSDB) não esteve presente devido a motivos de saúde conforme atestado médico apresentado. Mauro Moreno (PTB) também não esteve presente.

O projeto 02/2012 autoriza a Prefeitura a despender valor para a Premiação do Festival Sertanejo no valor de R$2,6 mil. O 09/2012 também tem por objetivo autorizar o Executivo, porém a repassar em forma de subvenção R$48 mil à APAE, sendo o montante dividido em, 12 parcelas de R$4 mil.

Já o projeto 04/2012 concede ajuda de custo para a realização do Carnaval de Itapira, enviando valores para os grupos e escolas participantes, totalizando R$116.3 mil. A Banda do Nheco receberá R$14 mil, a escola Império do Samba fica com R$40 mil, o bloco Cor de Rosa Choque com R$11 mil, Interact com R$11 mil, Bloco dos Canalhas com R$8 mi e Bloco do ‘Corgo do Coxo’ com R$4 mil.

Os bairros também foram agraciados para realizarem as festividades: Barão fica com R$9 mil, Eleutério com R$ 9 mil, Ponte Nova com R$ 8 mil e Rio Manso com R$ 4 mil. O valor de R$ 2.3 mil será destinado à premiação da Rainha e Princesas do Carnaval. Após os eventos as agremiações, clubes e associações que receberam as verbas devem prestar contas ao Executivo, assim como ao Legislativo.