Itapira-SP, Quinta-feira, 20/06/2019

Vereador Marquinhos (PRB) é empossado diretor municipal da Uvesp - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereador Marquinhos (PRB) é empossado diretor municipal da Uvesp
17/12/2013

O vereador Marcos Paulo da Silva, o Marquinhos (PRB), foi empossado na última sexta-feira, 13, no Ginásio do Clube Regatas em Campinas, diretor municipal da União dos Vereadores do Estado de São Paulo, Uvesp, durante o encerramento da 4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania.

Na prática, o vereador itapirense terá agora a grata missão de levar projetos e medidas que defendam a universalização dos direitos das pessoas com deficiência, através da conscientização da sociedade e dos poderes públicos. Marco Antônio Pellegrini, secretário adjunto da Secretaria do Estado das Pessoas com Deficiência de São Paulo e coordenador da caravana disse que cada vez mais os poderes públicos trabalham pelos direitos humanos e pelos direitos de igualdade. “Conquistamos muito e estamos a cada dia lutando por novas e necessárias conquistas”, afirmou o adjunto.

Para o vereador Marquinhos, “incluir as pessoas com deficiência em todas as políticas públicas no município é um dever de consciência”. Para finalizar, Marquinhos destacou que a educação inclusiva deve ser adotada como uma política sistêmica, sendo inserida nos meios educacionais de forma generalizada, “fazendo com que haja mais conexão entre os alunos das redes de ensino”, destacou.
          A Caravana teve início em março deste ano e passou por cerca de 40 cidades do interior de São Paulo. O objetivo do evento é buscar e discutir os direitos das pessoas com deficiência por meio de políticas públicas e conscientizar os participantes sobre questões como cidadania e reabilitação, educação inclusiva, trabalho, entre outros.