Itapira-SP, Domingo, 19/11/2017

Usuário
Senha

Vereador prestigia II Fórum de Turismo de Holambra - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereador prestigia II Fórum de Turismo de Holambra
09/06/2017

O vereador Carlinhos Sartori (PSDB) participou nesta quarta-feira, dia 7 de junho, do 2º Fórum Municipal de Turismo de Holambra, realizado no Centro de Convenções Jan Heijdra. O evento contou com a presença do Secretário Estadual de Turismo, Laércio Benko, que falou sobre a importância da regionalização para a expansão do turismo.

Prefeitos, vice-prefeitos, secretários de turismo e representantes de 50 municípios participaram do encontro, que também discutiu os mecanismos para que as cidades possam pleitear a classificação de “Município de Interesse Turístico”, entre eles, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo Tiago Fontolan Batista.

MIT

Atualmente o estado de São Paulo conta com 70 Estâncias Turísticas. Em 2015, a Lei Complementar estadual 1.261 criou 140 vagas para Municípios de Interesse turístico(MITs),  que também poderão receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos administrado pelo DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias.

Em 31 de maio deste ano o Governador Geraldo Alckmin assinou duas leis oficializando os primeiros 20 Municípios de Interesse Turístico do Estado. São eles: Agudos, Barretos, Brodowski, Buritama, Espírito Santo do Pinhal, Guararema, Iacanga, Jundiaí, Martinópolis, Monte Alto, Pedreira, Piedade, Rifaina, Rubinéia, Sabino, Sales, Santa Isabel, Santo Antonio da Alegria, Tapiraí e Tatuí. A previsão é de que até o final de 2017 outras 120 cidades recebam o título de MIT. Itapira está na luta para conseguir a oficialização.