Itapira-SP, Quarta-feira, 14/11/2018

Vereadores aprovam cessão de imóvel à empresa ArtMóveis - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereadores aprovam cessão de imóvel à empresa ArtMóveis
27/08/2015

A Câmara de Vereadores de Itapira aprovou por unanimidade em primeira e segunda votações, o Projeto de Lei Complementar nº 11/2015, de autoria do Prefeito Municipal José Natalino Paganini, que autoriza a cessão de uso de imóvel à empresa ArtMóveis Indústria de Estantes de Aço. Trata-se da cessão de uso de parte do imóvel localizado à Rua Vereador Nelson Guiraldelli, 150, no Distrito Industrial Juvenal Leite, compreendida pela área construída de 3.000,00 m², pelo prazo de 18 meses.

De acordo com o projeto, em contrapartida, a empresa terá necessariamente que faturar no Município de Itapira, o mínimo de 80% da produção da unidade aqui instalada; atingir o faturamento anual, no Município de Itapira, de R$ 12.000.000,00; manter uma média anual de 60 postos individuais de trabalho durante o período estabelecido; a variação no faturamento e no número de postos individuais de trabalho poderão ser de até 10%, além de iniciar suas atividades econômicas no prazo máximo de 60 dias após a publicação da Lei.

Em mensagem encaminhada ao Legislativo, o Prefeito Paganini considera que diante das condições de desenvolvimento econômico e social do município e consequente manutenção de empregos formais, bem como diante do encerramento das atividades da Indústria de Suportes Brasil (ISB), deixando uma área parcial de um galpão industrial vaga e preparada para receber uma nova empresa, “chega-se a conclusão de que é oportuna a presente Cessão para a empresa ARTMÓVEIS INDÚSTRIA DE ESTANTES DE AÇO EIRELI, pois a mesma já iria se instalar no Município ao final da construção de sua sede. Com o interesse imediato da empresa viu-se uma oportunidade de antecipar sua instalação no Município, a qual manifestou interesse imediato”, explicou o prefeito.