Itapira-SP, Sexta-feira, 14/12/2018

Vereadores aprovam R$ 3,2 milhões para a Saúde - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereadores aprovam R$ 3,2 milhões para a Saúde
08/08/2013

A Câmara de Vereadores de Itapira voltou do recesso parlamentar nesta terça-feira, dia 06, para a realização da 25ª sessão ordinária de 2013, e aprovou por unanimidade dois projetos de lei do Poder Executivo, destinando verbas para o setor da Saúde. Ao todo, foram R$ 3,2 milhões que serão utilizados em investimentos para reforma e adequação do Hospital Municipal, em especial do Pronto Socorro, Centro Cirúrgico e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) bem como para compra de equipamentos e materiais permanentes.

Na ocasião, o líder do prefeito na Casa, vereador Maurício Cassimiro de Lima (PSDB), enfatizou que um novo convênio com o governo do estado está sendo formalizado, o que pode levar ao patamar de R$ 4 milhões os investimentos no HM.

Comissões vão analisar PLC

Durante a sessão, mais três projetos de lei complementar de autoria do prefeito José Natalino Paganini (PSDB) foram encaminhados às comissões permanentes. O de PLC nº 14/2013, aumenta na estrutura administrativa do Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Itapira (SAAE), mais 6 (seis) cargos de Braçal, de provimento efetivo, mediante concurso público.

Já o PLC nº 15/2013, aumenta número de cargos, de provimento efetivo, no Quadro de Pessoal da Prefeitura, sendo um motorista, cinco agentes de trânsito, um pintor oficial, um contador, um fisioterapeuta e um psicólogo.

Por último, o PLC nº 16/2013, concede bolsa de estudos aos professores alfabetizadores da rede municipal de Educação de Itapira, integrantes do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PACTO, desde que não constem no do Censo Escolar 2012.

O valor do subsídio será de R$ 200,00 (duzentos reais). Os professores interessados na concessão de Bolsa de Estudos deverão requerê-la junto à Secretaria Municipal de Educação, em requerimento próprio. Farão jus ao benefício, os Professores Alfabetizadores com freqüência mínima mensal de 75% (setenta e cinco por cento), nos cursos de formação continuada promovidos pelos Orientadores de Estudo.