Itapira-SP, Quinta-feira, 22/11/2018

Vereadores aprovam seis projetos durante sessão de terça-feira - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereadores aprovam seis projetos durante sessão de terça-feira
22/06/2011

Projetos passaram por unanimidade e sem discussão

Os vereadores aprovaram seis projetos de lei durante a sessão de terça-feira (21) na Câmara Municipal. Todos passaram por unanimidade e sem discussão no plenário. Do total, quatro são de autoria do Chefe do Executivo e dois de parlamentares, englobando diversos assuntos.

O projeto de autoria do vereador Mauro Moreno (PTB), que disciplina as atividades de Cyber Cafés ou Lan Houses no município foi à segunda votação e novamente contou com o endosso dos outros legisladores. Ainda na ordem do dia outro projeto que tem assinatura de parlamentares, que denomina ruas do loteamento do Recanto do Bié I e Bié II, com as assinaturas de Décio da Rocha Carvalho (PSB) e Toninho Orcini (PPS) também foi aprovado.

Os três projetos de autoria do prefeito Toninho Bellini também contaram com o apoio total dos parlamentares. O Projeto 48/2011 que excepciona desdobros em condições e prazos que menciona, passou pelo crivo do plenário. O texto modifica e apresenta divisão em terrenos já existentes e cadastrados na Prefeitura, que por algum motivo, como divisão de herança, por exemplo, necessitam ser divididos.

Já o Projeto 61/2011 altera o nome do CONDEMA. A sigla continua a mesma, porém, antes recebia o nome Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e agora passará a ser Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.  O texto 62/2011 autoriza o Poder Executivo Municipal a executar obra de construção de caixa de contenção na Casa da Criança Celencina Caldas Sarkis. O 65/2011 Autoriza o Executivo a despender valor para premiação do 6º Torneio do Gado Leiteiro.

“Tivemos uma sessão rápida e proveitosa. Os projetos passaram por unanimidade e sem discussão no plenário, o que agilizou todo o expediente e ordem do dia”, analisou o Presidente da Casa, Manoel Marques (PV).

Toninho Orcini lembrou na tribuna da Casa que por muitas vezes os projetos não precisam de discussão em plenário por já terem passado pelas comissões. “Dessas reuniões (das comissões) participam sete vereadores, ou seja, a maioria dos parlamentares. Assim, os textos já são discutidos antes mesmo de virem para a votação”, informou.

Foto: Assessoria Câmara Municipal

Toninho Orcini falou sobre agilidade nos trabalhos