Itapira-SP, Sexta-feira, 14/12/2018

Vereadores aprovam três homenagens - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereadores aprovam três homenagens
06/08/2015

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade durante a 25ª sessão ordinária de 2015, três requerimentos de congratulação, todos de autoria do vereador Marcos Paulo da Silva (PRB). Dois homenageiam jovens talentos itapirenses: Reginaldo Alex Ferreira dos Santos, peão de montaria em rodeios e José Lucas Lobo Lopes, aspirante a locutor profissional de rodeios. Já o terceiro requerimento, homenageia um dos precursores e até hoje integrante ativo da Congada Mineira de Itapira, Sr. Arnaldo Franco.

Sobre os homenageados

Com 32 anos, o jovem itapirense Reginaldo dos Santos iniciou a montaria em touros como um hobby. Mal sabia que a atividade se tornaria uma paixão, levando-o a brilhar nos quatro cantos do país como exímio peão de montaria, dono de mais de 30 títulos de campeão de rodeio por todo o Brasil, inclusive em sua terra Natal, Itapira, título conquistado no ano passado. Coleciona em seu currículo dois carros e oito motos conquistadas em premiações.

José Lucas Lobo Lopes é um promissor locutor de arena. Há cerca de três anos, este jovem itapirense teve a oportunidade de narrar parte das montarias do Rodeio de Itapira. Este ano, foi apresentado por Beto Costa ao locutor oficial da festa Rangel Renato como assistente de pista. Aprovado pelos locutores oficiais, teve a oportunidade de narrar algumas montarias na sexta-feira, dia 17 de julho.  Agora, com futuro promissor, Lucas Lopes, nome artístico adotado pelo jovem, tem a missão de levar alegria e o nome de nossa querida Itapira pelos Rodeios da região e todo o Brasil.

Por fim, os vereadores aprovaram um Voto de Congratulação com o Sr. Arnaldo Franco, pelo transcurso de seu 80º aniversário de nascimento, celebrado no último dia 28 de julho. Nascido em Pouso Alegre (MG), casou-se com a Sra. Maria Dorcides Franco e veio morar em Itapira onde criou e estudou seus filhos. Foi um dos responsáveis pela organiazação no município da Congada Mineira, fundada pelo Sr. José Júlio Isaias. Ao longo dos anos, passou a chefiar o grupo, mantendo a tradição em nossa cidade nestes últimos 45 anos, sempre acompanhado pela esposa, filhos e colaboradores em seus instrumentos.