Itapira-SP, Sexta-feira, 14/12/2018

Vereadores aprovam três projetos do Executivo - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereadores aprovam três projetos do Executivo
12/06/2013

Entidade e associações esportivas são beneficiadas

\

Durante a sessão de terça-feira, dia 11, os vereadores aprovaram por unanimidade, três projetos do Poder Executivo que beneficia uma entidade assistencial do município, bem como permite à administração municipal, firmar convênios com associações esportivas com o objetivo de desenvolver projetos nesta área. Os projetos foram lidos, discutidos e votados na Ordem do Dia. O projeto de lei nº 126/2013, autoriza o Poder Executivo a repassar, sob forma de Subvenção Social, o valor de R$ 10 mil à Casa dos Amigos “Helen Keller” Centro de Atendimento ao Deficiente Visual de Itapira. Esses recursos serão repassados através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes, para aplicação em programas e projetos que são desenvolvidos nas entidades (Programa apresentados em Reunião do CMDCA), com o objetivo de atender seus demandatários.

Já o projeto nº 127/2013, também de autoria do prefeito José Natalino Paganini, neste mesmo sentido, autoriza o Poder Executivo a repassar, sob forma de Auxílio, o valor de R$ 10 mil em parcela única à Casa dos Amigos “Hellen Keller” Centro de Atendimento ao Deficiente Visual de Itapira. Esses recursos também serão repassados através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, para compra de equipamentos para aprimoramento da qualidade dos atendimentos na CAHEK. Na mensagem do projeto, o prefeito disse ser “inquestionável o trabalho desenvolvido por esta Instituição em nossa cidade. Sua abrangência alcança um número inquestionável de pessoas que necessitam desse Auxílio, mais precisamente, os deficientes visuais”.

Por fim, os vereadores aprovaram também por unanimidade, o projeto de lei nº 145/2013, que autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com a Associação dos Amigos do Basquete de Itapira e Associação dos Amigos do Judô de Itapira. Tal convênio tem o objetivo de desenvolver um projeto com as Associações conveniadas para aplicação nas variadas modalidades esportivas e educacionais, assim como haver interesse Público e Social. Terá como base a iniciação esportiva e o treinamento em diversas áreas esportivas do nosso Município. Os projetos estão sendo elaborados em conjunto, entre as Associações e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, visando à inserção social da população itapirense desde as crianças, passando pelos adolescentes, jovens, adultos e idosos. Com a aprovação do projeto, será assinado agora um Termo de Convênio entre as partes, onde constarão as obrigações de cada uma delas envolvida no projeto.