Itapira-SP, Quinta-feira, 22/11/2018

Vereadores aprovam três projetos durante sessão - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereadores aprovam três projetos durante sessão
12/08/2011

Textos são de autoria do Executivo

Os vereadores aprovaram três projetos durante a sessão de terça-feira (09). Os trabalhos transcorreram de forma rápida e sem discussão, o que proporcionou uma votação rápida durante a ordem do dia.

Os textos, que passaram por unanimidade, são de autoria do executivo e já tramitavam nas comissões da Casa. A propositura 78/2011 autoriza a Prefeitura a doar aparelhos de ar condicionado ao Centro Paula Souza. Esses equipamentos foram comprados pela administração e já servia para a Etec (Escola Técnica Estadual) João Maria Stevanatto quando a mesma funcionava no seu antigo endereço. Como há um novo e definitivo prédio para a unidade, houve a formalização desta doação.

Já o Projeto de Lei 79/2011 transforma a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) “Cônego Matheus Ruiz Domingues – “Padre Matheus em EMEB - Escola Municipal de Educação Básica.  O motivo é que após uma reforma a unidade também passará a atender crianças do 1º ano do ensino fundamental.

O terceiro projeto denominou três ruas no Bairro dos Salgados, próximo à escola Interativa, na região do Parque Santa Bárbara. As denominações do projeto 80/2011 homenageiam três itapirenses, Silvía Silva Sartori, Jacyro Alves Pereira e Antonio Iamarino.

A pauta contava ainda com mais um projeto na ordem do dia, de autoria do vereador Cléber Borges. O texto que institui o programa de adoção de praças públicas, de esportes e áreas verdes ‘Adote Uma Praça’ recebeu pedido de adiamento de uma semana solicitado pelo próprio autor.