Itapira-SP, Quinta-feira, 25/04/2019

Vereadores e funcionários do Legislativo participam de Ciclo de Debates do TCE-SP - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
10/11/2015

Os vereadores e os funcionários do Poder Legislativo itapirense, participaram nesta segunda-feira, dia 09, do 19º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, através da Unidade Regional de Mogi Guaçu, UR-19. O evento foi realizado no salão social do Tênis Clube de Itapira e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o deputado estadual Barros Munhoz, a presidente do Tribunal de Contas de São Paulo, Dra. Cristiana de Castro Moraes, o diretor geral do TCE-SP, Sérgio Ciquera Rossi, bem como prefeitos e vereadores das 27 cidades que compõem a UR-19, entre elas Águas de Lindóia, Espírito Santo do Pinhal, Holambra, Itobi, Lindóia, Mogi Guaçu, Santo Antônio de Posse, Santo Antônio do Jardim, Serra Negra e Itapiratiba.

Na abertura do evento, o Presidente da Câmara, veerador Décio da Rocha Carvalho, o Zé Branco (PSB), deu boas vindas à todos os presentes e agradeceu pelo TCE ter escolhido Itapira como sede do debate. “É de suma importância que os agentes políticos e dirigentes municipais estejam atentos às novas orientações do TCE, principalmente diante do atual cenário político e econômico adverso que nosso país enfrenta. Acredito que este tipo de encontro sirva para melhor orientar quem atua nas mais diversas áreas da administração pública, no sentido de cumprir com as exigências do tribunal. Espero que este encontro em nossa cidade seja muito produtivo tanto para o TCE, quanto para as administrações públicas”, destacou o vereador.

A presidente do TCE também fez uso da palavra e foi enfática: “A participação dos gestores e agentes em nossos encontros são fundamentais para a eficácia do controle interno e externo da administração pública, uma vez que proporciona um contato direto do TCE com os jurisdicionados e que gera reflexos positivos para ambos os lados”, pontuou Cristiana.

Durante o encontro, vários temas foram debatidos pelos agentes políticos e dirigentes municipais, tais como: Controle Interno; Ensino; Iluminação Pública; Previdência e Licitação à Luz da LC 127/2014, promovida na ocasião por um técnico do Sebrae.