Itapira-SP, Segunda-feira, 18/12/2017

Usuário
Senha

Vereadores encerram sessão em homenagem póstuma a David Moro Filho - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereadores encerram sessão em homenagem póstuma a David Moro Filho
19/10/2016

Na noite desta terça-feira, (18), os vereadores que compõe a 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Itapira, em comum acordo entre as bancadas, decidiram por encerrar os trabalhos da 36ª sessão ordinária em homenagem póstuma ao ex Prefeito Municipal de Itapira David Moro Filho (78), falecido na manhã do último sábado. O requerimento partiu do líder do governo Paganini na Casa, vereador Maurício Cassimiro de Lima (PSDB) e foi aprovado por unanimidade no plenário.

“Acredito ser uma forma justa de rendermos homenagem a este homem público que por duas vezes foi prefeito de Itapira e muito contribui para o progresso e desenvolvimento do nosso município”, salientou o edil.

David Moro Filho veio a falecer no último sábado, após uma série de complicações de saúde. O corpo foi velado por amigos e familiares no plenário da Câmara Municipal e sepultado no final da tarde no Cemitério Municipal da Saudade. Estiveram presentes diversas lideranças políticas, entre eles o deputado estadual Barros Munhoz (PSDB), o Prefeito José Natalino Paganini e o ex-vereador Orlando Dini, que foi vice-prefeito de David no primeiro mandato.

David Moro Filho foi eleito Prefeito de Itapira pela primeira vez em 1982, cumprindo mandato de 1983 e 1988. Em 1992 foi novamente eleito, se afastando do cargo após dois anos para se candidatar a deputado estadual.

Como prefeito de Itapira, David Moro Filho se dedicou aos servidores municipais. Foi dele, por exemplo, a lei que permitiu conceder cesta básica aos servidores, atualmente o ticket alimentação. Foi o criador Fundo Social de Solidariedade, e um dos idealizadores da implantação do Hospital Municipal. Também implantou o tratamento odontológico nas escolas de 1º grau. Na área da habitação, permitiu a criação da Vila Penha do Rio do Peixe, hoje um dos mais populosos bairros da cidade. Na área ambiental, estabeleceu multas para casos de poluição e estabeleceu critérios para colocação de entulhos nas vias públicas.

Em abril deste ano, Divid Moro Filho foi homenageado ao emprestar o nome à Unidade de Atendimento Médico e Odontológico anexa ao Hospital Municipal. Ele era casado com Marlene Aparecida de Oliveira Moro e deixa os filhos David, Vitório, Luciana e Ivan.