Itapira-SP, Quinta-feira, 25/04/2019

Vereadores homenageiam comunidade de São Sebastião - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereadores homenageiam comunidade de São Sebastião
20/09/2013

\

Os vereadores aprovaram por unanimidade da 31ª sessão ordinária de 2013, um Voto de Congratulação com a comunidade de São Sebastião, no Jardim Itamaracá, pela brilhante realização do “Terço dos Homens”. De acordo com o requerimento, que é de autoria do vereador Luiz Antônio Machado (PTC), as atividades tiveram início no dia 05 de fevereiro de 2013. Atualmente, o grupo é composto por 50 integrantes, que todas as semanas se reúnem e uma vez por ano participam de um encontro no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Vale do Paraíba.

O documento faz referência a iniciativa de seus idealizadores, Rodrigo, Valmir, Vanderlei, Fabinho e Sr. Luis, destacando que as iniciativas de devoção populares exclusivamente masculinas não são frequentes na Igreja Católica, e que apesar disso, o homem continua tendo um papel fundamental na sociedade e na família.

De acordo com o autor da propositura, a proposta do grupo tenta criar um espaço no seio da Igreja para o crescimento do homem, para “desempenhar melhor a sua paternidade e a sua missão cristã, rezando, cultivando seu espírito, voltando a ocupar o lugar de pastor e mestre, como exemplo de Cristo”, lembrou Machado.