Itapira-SP, Terça-feira, 20/11/2018

Vereadores homenageiam Sebastião Manoel durante sessão - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Vereadores homenageiam Sebastião Manoel durante sessão
05/08/2015

O falecimento do ex vereador Sebastião Manoel foi lembrado no retorno do recesso parlamentar, durante a 25ª sessão ordinária de 2015, ocasião em que alguns vereadores que tiveram a oportunidade de conviver com Sebastião, renderam  uma homenagem póstuma aos familiares.

Durante o Expediente, o presidente da Câmara, vereador Décio da Rocha Carvalho, o Zé Branco (PSB), lembrou os longos anos de convivência com o ex vereador no legislativo itapirense. “Boa noite a todos! Eu subo a esta tribuna hoje para prestar uma justa homenagem ao meu amigo particular, com o qual eu trabalhei durante 20 anos nesta casa. O vereador Sebastião Manoel era uma pessoa honrada, um homem que só trabalhou para ajudar a população. Um vereador que todos os dias estava na porta da Prefeitura resolvendo os problemas dos cidadãos. Falar do Sebastião Manoel aqui é muito pouco perto do que ele representou para o legislativo itapirense e por tudo que fez por nossa cidade e nosso povo. Deixou esta pequena homenagem ao grande homem que foi, que prestou grandes serviços à nossa cidade. Deixo também um abraço à todos os familiares”, destacou o presidente.

Carlinhos Sartori (PSDB) foi outro que lamentou o falecimento de Sebastião. “Sebastião deixou um grande legado pelo seu trabalho em favor dos menos favorecidos. Uma pessoa que se dedicou a política, que sempre ajudou as pessoas idosas, além de ser muito religioso e querido por todos. Deixo aqui um grande abraço e minha solidariedade à família”, disse o vereador.

Marcos Paulo da Silva (PRB) também fez uso da palavra. “Sebastião foi uma pessoa que eu pude conviver e passei a admirar. Estávamos sempre em contato, pois atuávamos na mesma região da cidade. Por duas vezes disputamos as eleições juntos. Uma pessoa que sempre fez o bem”, lembrou Marquinhos. Em poucas palavras, o vereador Pedro Tadeu Stringuetti (PPS) também lembrou sua convivência com o ex vereador e parte de sua família, com a qual conviveu por mais de 30 anos no Serviço Municipal de Saúde de Itapira. “Desde que me formei médico tenho atuado na saúde junto à família do Seo Sebastião. Convivi por décadas com ele na Vila Ilze e sempre foi uma convivência muito pacífica e amigável. Era um homem público exemplar”, finalizou.

Por último, Rafael Donizete Lopes se disse solidário com todos os familiares. “Passar o que o Cássio seu filho passou e fazer o que o Sebastião fez para ele é uma coisa que não tem preço. Fica aqui minha solidariedade a toda família”.

Sebastião Manoel nasceu em Pouso Alegre (MG) aos 24 de abril de 1939. Foi vereador na Câmara Municipal de Itapira durante cinco mandatos consecutivos, entre a 10ª (1989 a 1992) e a 14ª (2005 a 2008) legislaturas.

Durante seu primeiro mandato, desempenhou a função de 1º Secretário da Mesa, além de participar da Comissão Suprapardidária para elaboração da Lei Orgânica do Município de Itapira (LOMI). Ao longo dos mandatos foi membro de quase todas as comissões permanentes. Em 1994, durante seu segundo mandato, ocupou a cadeira de vice Presidente da Câmara, cargo que voltaria a exercer em mais duas oportunidades, nos biênios 2001/2002 e 2007/2008.